12 de dez de 2010

SAH - Percy Jackson e os Olimpianos


Primeira página do Livro 1: O Ladrão de Raios

  E finalmente estou fazendo o que falei. Minha opinião sobre a série de livros Percy Jackson e os Olimpianos.

  Tenho que admitir. Se tornou minha série de livros preferida. Ganharam até do meu antigo livro preferido (havia anos que adorava ele).
  Não queiram comparar o filme com a série. Embora tenham a "mesma" história, podemos perceber vários erros de concordância.
  No livro não ocorre isso. Todos os livros são ótimos. Não cansam. São várias páginas que te prendem e faz você querer chegar até o final e dizer: "Quero ler mais!" O que na minha opinião a série do Crepúsculo não atingiu. Amanhecer na minha opinião é um livro que vc fala: "Isso não vai acabar logo?!" (Quase desistir de ler. Nada contra a quem gosta)

  Sobre a Série

  Ela é composta de 5 livros escritos por Rick Riordan:
  - O Ladrão de Raios
  - O Mar de Monstros
  - A Maldição do Titã
  - A Batalha do Labirinto
  - O Último Olimpiano

  Não posso dizer que há um melhor que o outro. Todos são excelentes.
  Pra não dizer que não houve nada que eu não gostei... Foi no Livro 5. Achei o começo rápido de mais. O Rick Riordan poderia ter  ido com mais calma. Mas mesmo assim não é um começo ruim. Só não é tão bom quanto os outros.

  Não vou colocar spoilers aqui... Mas o final é excelente *_* Você não irá se arrepender.
  E todos os livros se ligam um no outro e formam uma história só. Mas acho que se você pegar para ler, por exemplo, só "A Batalha do Labirinto", vai entender na boa. 
  Pense em um autor que te recorda tudo, e explica que o Percy é filho do -spoiler- todo livro. (Sim, todas as repetições necessárias para recordar o que esqueceu e para entender se é sua primeira vez)
  
  As Capas

  As capas refletem a história. Ou seja, o que está lá, acontece no livro.
  Tenho que admitir que são lindas. TODAS!

  Capítulos
  
  Essa parte eu acho muito legal: Os Títulos!
  São muito criativos XD
  Adoro eles. São engraçados e não necessariamente é algo que acontece durante o capítulo. Às vezes é só o final dele.
  Temos muitos gêneros sendo tratados na livro. Variando de acordo com o capítulo. O Livro 1 eu acho que é o que tem mais capítulos engraçados. Por mais que seja, Percy está aprendendo sobre si mesmo.

  Personagens

  Percy não o típico herói que estamos acostumados. Egocêntrico, orgulhoso e metido.
  Ele pensa na família e nas outras pessoas e as defende. Às vezes é tentado à desistir, mas mesmo assim é forte. Ah! E também acredita muito (se você ler, vai entender)
  
  Annabeth é amiga de Percy. Sempre está ao lado dele (principalmente quando ele vai fazer alguma besteira porque não é lá aquelas coisas em planejar). Muito inteligente e sim, essa é orgulhosa. Mas é minha personagem preferida. (Acho que ela é a que menos tem haver com seu personagem respectivo no filme)

  O Grover é amigo dos dois mocinhos acima. Aparece até mesmo antes de Annabeth. É o melhor amigo de Percy. É muito corajoso, mas ainda assim nervoso.

  E tem mais um monte de personagens, mas esse são os principais.

  Relação com a mitologia

  Se você, assim como eu, ama mitologia grega. Pode ter certeza que não vai se arrepender.
  Você revive histórias antigas na atualidade.
  Os deuses e outros personagens mitológicos são como os que já conhecemos.
  A idéia para colocar isso na atualidade é interessante e faz uma ótima ligação.
  Não conhecer mitologia para ler o livro não faz diferença. Porque o autor explica tudo. Se você já conhece, melhor. Acho que dá pra rir mais assim, e acho que acabamos nos interagindo mais com o livro.

  Recomendação

  RECOMENDO PARA TODO MUNDO!!!
  
  Últimos comentários
  
  Não vou falar mais nada. Senão perde a graça. Vai ler para descobrir mais rsrsrs
  

11 de dez de 2010

Compras ~*

  Abrindo um espaço no meu blog pra coisas que comprei e gostei ^^
  Já que hoje eu fui no Centro da cidade e comprei várias coisinhas


Uma agenda do Chococat (Tem aquele cheiro forte de chocolate mas muito bom =3)


Papel colorido para fazer estrelinhas de origami



Duas pulseiras muito fofas


Coisinhas para cabelos


E essa blusa muito linda *_*

  Simplesmente adorei tudo!
  Espero que gostem também =D

Obs.: Minha opinião sobre Percy Jackson fica para depois rsrsrs

10 de dez de 2010

Acabou? =(

  É... O Ensino Médio acabou gente. =[
  Surpreendente como as coisas passaram "rápido".
  Tem algumas coisas que vou sentir falta (Do fundamental II eu sinto até hoje.)
  Mas não me arrependo de nada. Acho que aproveitei bem. Todos esses anos... Muitas coisas aconteceram ^^ Mudar de cidade acho que foi o mais significante rsrsrs
  Bom... Bati umas 100 fotos quarta, quinta e sexta da semana passada lá na escola. Então tá aí algumas coisas memoráveis!


Meu lugar preferido na escola. O Jardim
Essa copa enorme é de um pé de amora *_*

Os gatinhos. Nós encontramos um dia na escola.
Ficamos tomando conta dele até achar o dono. Foi emocionante.
Eles não tem nome. Mas para mim a branquinha ficou como Shiroi =3


Vista do Campo da Escola

 Sou fã do Roxas for ever (Na lousa)

 PETAR. Fui ra lá. Se um dia você puder. VÁ!
É demais =3

  Tinha mais um monte de outras coisas que eu queria postar. Mas vou me conter nisso =3
  Tem sei lá quantas fotos e é tudo tão demais.
  Vou sentir muita falta de tudo isso. Até de alguns professores. =D

Ps.: Acho que esse fim de semana eu vou postar mais algumas coisas do tipo... Minha opinião sobre Percy Jackson e os Olimpianos ^^

Murasaki Hoshi