6 de out de 2014

Guia da Lolita temporária ~*

Bom dia, Estrelinhas ! ~*

Hoje quando acordei estava lembrando de vários posts que lia quando comecei lolita. Hoje paro para pensar o quão é interessante as lolitas que se vestem com bastante frequência (ou diariamente), porém não pertence a minha realidade e acredito que não sou a única.

Pensei em criar um guia para as lolitas temporárias. As que amam o estilo mas só usam algo em torno de a cada dois meses em meetings, por exemplo.


1. Escolha um estilo:

Nós estamos pensando em criar um guarda-roupa compacto, pois não vamos usá-lo com frequência. Se conseguirmos decidir um estilo que queremos seguir, podemos focar as peças nessa linha.
Eu, por exemplo, escolhi o country. Todas os motivos e estampas que vou comprar vão ter essa tendência. Posso explorar flores, frutas e pequenos animais que estão dentro do meu gosto pessoal e todas se conversam.


2. Palheta de cores

É muito importante você escolher as cores que gosta e vai querer trabalhar. Principalmente para montar o primeiro outfit. A palheta acima é a minha. Parece que são cores variadas, mas não são.
Comece pensando quais peças são seus desejos em termo de cores. Eu percebi que gostava muito de estampas que continham vermelho, então meu primeiro sapato foi desta cor.
As peças de roupa a seguir vão ter que combinar com ele. Não necessariamente no fundo, mas às vezes na estampa.
Minhas cores principais de peças são o navy, rosa e marrom. O palha, o branco, o marrom e o vermelho são minhas cores "neutras" que posso jogar com qualquer uma das cores das peças principais.


4. Blouses

Agora vamos as compras!
Minha recomendação sempre: blouse com mangas removíveis! Você vai poder usá-las tanto no frio como no calor. Você não vai usá-la sempre e é uma peça que dura. Eu tenho a minha faz uns três anos e foi uma ótima aquisição. Gosto muito das da Le Carrousel.
Eu aconselho escolher entre o branco ou preto. Assim você pode combinar com JSKs e saias de diversas cores.

4. Sapatos

Você vai precisar de um sapato que seja realmente lolita. Pode ser desde brands até bodyline, secret shop, antaina e por aí vai.
É importante é o modelo e a cor. Você deve escolher um sapato que vai combinar com o estilo que você escolheu no item 1 e que combine com a palheta do item 2.
As cores que vejo mais fáceis de combinar são branco, preto, rosa, vermelho e marrom.
Seu guarda-roupa naturalmente vai escolher entre o branco ou o preto por causa da blouse, mas as outras três cores aparecem frequentemente em fundos e estampas dos vestidos e podem calhar com uma combinação muito boa.
Dica para o futuro: com o tempo você pode adquirir sapatos lolitáveis em lojas comuns que cabem para o dia-a-dia e para lolita. É o caso de algumas melissas. E podem ser de cores diferentes do lolita que você já tem.


5. Peças básicas

As peças principais do seu outfit! Você vai precisar de duas peças básicas, porque, afinal de contas, ninguém quer usar a mesma peça todo meeting, né?
Você não precisa investir em peças caras. Vai da sua preferência e bolso, o importante que sejam peças básicas com estampas mais homogêneas por toda a peça ou até mesmo lisa. Assim você pode usá-la várias vezes e mudando as combinações nos complementos para tornar um coordinate completamente diferente.
Eu gosto bastante de JSKs. Mas saias são legais para os dias de muito calor.


6. Peça Especial

Sim, com e maiúsculo hahahaha. Vamos encarar os fatos, todo mundo vai em algum "grande", "especial" meeting que tem um monte de lolitas lindas e experientes usando outfits divinos.
Nesse dia você vai se sentir uma estranha no ninho por usar uma peça básica handmade. E gostaria de estar maravilhosa como nas revistas.
Uma peça de qualidade e com print é importante. Você tem duas opções: indie ou brand. Vai do seu bolso qual você quer adquirir. Uma peça indie novo normalmente é o preço de um brand usado.
Tenho uma saia da Baby, The Stars Shine Bright e um jumper da Infanta. A da Baby tem uma qualidade melhor se você for analisar, mas visualmente dão na mesma.
No fundo a escolha vai de quanto você amou a peça. Pode até ser seu dream dress.


7. Anágua

É de extrema importância que você compre uma anágua muito boa. Ela é a alma do seu coordinate, sem ela não temos a forma de uma lolita.


8. Bolsa

Da mesma forma que os sapatos, você vai precisar de uma única bolsa que combine com tudo e tenha um tamanho legal para colocar todas as suas coisas dentro. Você pode optar pelas da Loris ou da Le Café, por exemplo.


9. Acessórios

Os complementos dos seus outfits podem ser adquiridos com o tempo e não custam caro como os vestidos. Ele fazem com que sua pouca quantidade peças gerem coordinates completamente diferentes. E podem até ser adquiridos em lojas comuns no centro da cidade.
Aqui podemos incluir todos os tipos de headwear, como as luvas, wristcuffs, brincos, pulseiras, meias, etc.


10. Itens adicionais

Eu consideraria ter um cardigan para os dias que estiverem mais friozinhos, e eles podem ser um lolitável offbrand que você tem no seu guarda-roupa.
Eu gosto muito de bloomers, você pode usar um shorts também, mas é que o tecido da anágua incomoda nas pernas e eles não são caros x)
Comprei os meus na Ichigo Hime Store.


Bônus

Eu levaria em consideração ter uma wig com aspecto natural. Elas ajudam nos dias que o cabelo está de mal humor e dão um up no outfit.
Mas vai da preferência de cada um. Tem gente que não curte também :)


Parece muita coisa mas na verdade não.
Isso eu estou pensando para um guarda-roupa completo para uma pessoa que não usa lolita sempre.

E dica! Você não usa todas as peças sempre. Se você não se sente mais feliz com uma e quer adquirir outra é só vendar e comprar uma nova. E ficar rotacionando as peças do seu guarda-roupa sem gastar muito. Pois você não precisa colecionar um monte de vestidos :)

Espero que tenham gostado do post ~*

6 comentários:

  1. Essa postagem veio numa boa hora. Quero comprar mais itens lolita, mas não sabia muito bem o que comprar. Gostei em especial da dica da paleta de cores, preciso organizar a minha. Ah, e é perceptível como todas as cores da sua paleta combinam perfeitamente entre si, acho que seu domínio sobre as cores é uma das vantagens de você ser uma artista hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fer :D
      Acho que a palheta de cores é fundamental, pois quando vamos montar o look descobrimos que nada funciona com nada x)
      Talvez as artes tenham me ajudado com elas. Mas nem sou tão boa assim... eu acho hahahahaha

      Boa semana ~*

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Eu tinha aquele sonho de usar lolita todos os dias, mas já caí na realidade que só uso uma vez por mês (duas ou três quando tenho muita sorte).
    Ainda não consegui definir qual estilo seguir, mas vou tentar usar as suas dicas - é uma sequência bem lógica para seguir, e a dica de vender as coisas depois é algo que eu realmente preciso, minha coleção tá grande e eu não estou usando nada TT_TT hahaha
    Amei, amei amei, espero que mais lolitas possam ler isso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonhava em usar freqüentemente mas também cai na realidade.
      Eu vou vendendo conforme não vou usando ou posso adquirir uma peça de melhor qualidade :)
      Obrigada por acompanhar o blog ~*

      Excluir
  3. Adorei o seu guia, eu sou uma lolita temporária e eu praticamente não usei lolita nesse ano. A dica que eu acrescentaria é: comprar peças que você possa adaptar aos seus outfits do dia a dia, para não ficarem paradas no guarda-roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Madrepérola
      Sua dica é boa também :)

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*