22 de jun de 2014

Carinho second hand ~*

Boa noite, Estrelinhas!! ~*

Quando fui me trocar hoje para ir ao meeting eu estava reparando em minhas peças e estava pensando com carinho em cada um deles.

Eu sei que comprar itens novos é muito bom. Sentir o cheirinho do produto novo, a emoção de comprar em seu lançamento, chegar pelos correios e demorar eras ou cair na maldição de Curitiba.

Mas quando compramos algo second hand tem um sentimento bom ali também. Não estou dizendo só de ter conseguido uma super print que vocês entrou na hora exata que você entrou, ganhando a tapas com outras pessoas que também queria (são situações divertidas, a pressa de você conseguir a peça. acreditem  hahaha )

Escrevo este posts porque já me disseram: mas, nossa! você vai mesmo comprar uma coisa usada?!

É especial quando você olha para item e você sabe que pertenceu a alguém especial.

Por exemplo quando olho para esta saia que é minha dream skirt e sei que foi da minha querida amiga "online" Chadias. Tenho muito carinho quando lembro que ela me disse que só venderia ela se fosse para mim :)
Ela me mandou juntamente uma meia de morangos que ainda pretendo usar com ela além de uma carta simplesmente fofa com um desenho feito por ela muito amor.
É a saia country perfeita! Sem contar que foi meu primeiro item de brand!


Ou quando olho para meus primeiros sapatinhos realmente lolita da bodyline. Sei que pertenceu ao torrão de açúcar da Kao. Ela me mandou juntamente lembrancinhas fofas que ainda tenho comigo junto com um pequeno e fofo bilhete.
Eu sinto muito fácil dores nos pés por conta de sapatos. Mas o engraçado é que comparado com minha Melissa Mermaid, eu me sinto feliz.


Embora não seja uma pessoa que tenha contato, eu admiro muito a Keka como lolita. É uma das brasileiras que mais me inspiram em seus looks. E foi através dela que me apaixonei pela saia da primeira foto.
E através dela que pude comprar a minha querida e companheira bolsa de palha típica de uma country lolita. Que por um acaso foi a que ela usou com a minha dream skirt.
Ela cabe bastante coisa dentro. Incluindo minhas filhotas que às vezes vão lolitar comigo.


Itens second hand carregam carinhos e lembrancinhas de outra lolita que ama a moda assim como você. Podem ser muito legais assim como itens novos. Depende do ponto de vista que você vê.

Tenham uma ótima semana

com carinho

Hoshi ~*

20 de jun de 2014

Projeto: #noprocrastination ~*

Boa noite, Estrelinhas!! ~*

Como vocês estão?

Hoje gostaria de compartilhar com vocês meu novo projeto de vida : #noprocrastination !!!


Mas o que cargas d'água significa #noprocrastination ?
A minha ideia é passar 100 dias sem procrastinar. :)
Mas ainda assim para os não conhecedores da palavra procrastinar, isso quer dizer que vou passar 100 dias sem deixar nada para amanhã ou enrolar.

Percebi que não andava satisfeita. Estava me sentindo menor porque não conseguia conquistar o que queria. E ficava simplesmente fazendo coisas como usar a internet, e não tomava ações!
Sou perfeccionista e exigente. Fiquei com vontade de tomar uma atitude, mas não era o 100 happy days que queria. Eu sou feliz.
Aí me veio na cabeça meio problema e adaptei a tag para mim mesma o/


Para aqueles que ainda não sabem eu tenho usada o twitter. Aqueles que quiserem me encontrar @hoshi_pote

As minhas atividades que tenho realizado incluem desde me dedicar mais ao meu querido Pote (blog/canal), cozinhar e atividades artísticas como esculpir.

Quando realizo me sinto mais motivada a continuar realizando mais.

vídeo que pretendo postar em breve

E vocês? Estão realizando algum projeto ultimamente?

19 de jun de 2014

1 peça 3 outfits ~*

Boa noite, Estrelinhas!!

Embora eu esteja agora com o tempo mais livre, ao mesmo tempo está dificil fotografar e etc exatamente por conta da reforma do meu quarto.

Para não ficar sem postar, decidi aproveitar o conteúdo que já estava na pasta para ser postado e ficou... e ficou... E vou escrever agora hahaha
Decidi aproveitar alguns looks e colocar em um post só. Todos usando a mesma saia. Essa saia vocês já devem ter visto várias vezes. É a que eu mais uso por ser muito prática, combina com tudo e é mais pesadinha e comprida.


Blusa: Pernambucanas
Acessórios: offbrand
Saia: Riachuelo
Meias: Marisa
Botas: Madden Girl


Jaqueta: offbrand
Blusa: Aeropostale
Acessórios: offbrand
Saia: Riachuelo
Meias: Marisa
Botas: Madden Girl


Blusa: Universal (Harry Potter!)
Acessórios: offbrand
Saia: Riachuelo
Meias: Marisa
Sapato: Melissa

Todos os looks foram casuais. Mas o meu favorito foi o primeiro. Todo mundo achou que não fiquei tão "menininha", pensaram que eu tinha me tatuado e o que tinha acontecido comigo hahaha 8D
Mas também achei interessante usar cores mais darks no terceiro assim como usar um batom mais escuro.
O segundo basicamente usei minhas "peças hama" em um outfit casual.

O que vocês acharam? :)

17 de jun de 2014

Esmaltes Jade e unhas da semana ~*

Boa tarde, Estrelinhas !!!

Hoje amanheci de bom humor! Meu TCC acabou (só falta a apresentação)! Já sai me maquiando e gravando vídeos logo pela manhã!

Estou começando a gostar dessa história de gravar vídeos. Estou tendo um progresso neles :D

Acabei fazendo uma nail art domingo que eu adorei!
Aí tive a ideia de gravar um vídeo sobre os meus esmaltes preferidos: holográficos da marca Jade!



Uma foto com flash para tentar mostra o efeito

Espero que gostem do vídeo



Até a próxima ~*

7 de jun de 2014

Himekaji x Otome ~*


Feliz Loliday, Estrelinhas! ~*

Como vocês comemoraram este dia?
Eu só fui parar agora e coloquei meu moletom lilás fofinho e pretendo tomar um chá. Só para não deixar a data passar em branco :)

Hoje eu decidi vir escrever um post que queria há tempos: as diferenças entre Otome e Himekaji

É muito fácil confundir os dois estilos. Até eu demorei para separar. Porque em termos de roupa eles podem se parecer. Então, vamos lá!

Otome: estilo que significa donzela

Himekaji: sub-estilo do estilo gyaru; significa princesa (hime) casual


 Comprimento dos vestidos e saias:Em Otome as peças costumam ter o comprimento um pouco acima do joelho, já em Himekaji as peças costumam ser mais curtinhas como dá para ver na foto

 Salto dos sapatos:As otomes costumam usar sapatinhos baixos até 5 cm de salto, já as gyarus costumam usar sapatos com saltos mais altos.

 Cabelos:Os cabelos da gyaru muitas vezes são cacheados e com volume, já as otomes não há uma regra mas os que costumamos ver são cabelos com cortes mais naturais do dia-a-dia.

 Maquiagem:As otomes costumam ter uma carinha fofinha mais natural enquanto as gyarus tem sua make bem especifica
 Pernas:Em Otome Kei vemos muitas meias com estampas e cores, já em Gyaru as pernas são vistas frequentemente a mostra.
Essas são as diferenças básicas que eu vejo entre os estilos. Não sou uma especialista em gyaru, mas como me interessei bastante pelo himekaji comecei a perceber que ele e otome tem algumas semelhanças. Achei isso bem interessante e achei que valia a pena um pequeno post sobre o assunto :)Espero que tenham gostadoBoa semana à todos ~*

1 de jun de 2014

AFLBN: Destaque de Maio ~*

Olá, Estrelinhas!!

Estou atrasada um dia, mas tudo bem. Ainda tá valendo o/


Esse merece o primeiro destaque. Porque acho que toda blogueira deveria na verdade toda pessoa  ter noções básicas de fotografia. Depois que cursei na facul, percebi a diferença que fez. Deixo este guia recomendado para todos feito pela Polly clique aqui !


Eu acho o Cult Party Kei um estilo bem original e bonito. E eu agradeci muito este post da Milky porque além de bem completo me ajudou a imaginar melhor os looks para os meus desenhos e os da minha pequena Byul Hermine Alice


Posts para princesas pela Madrepérola aquiaqui e aqui


O look da Sayka para o tema do mês ficou lindo!


Essa foto da Gabi merece um destaque. Eu adorei!


Adorei os looks de meia branca da Fer. Eu acho lindo esses tipo de meia mas não consigo usar hahaha
Veja os looks aqui e aqui




Tutorial da Sayaka que um dia eu ainda vou fazer :)


Tradução pela Carol: Guia para Mbok




A Jujuba agora também faz parte do AFLBN!