27 de jan de 2015

Tag Lolita ~*

Fazia muito tempo que não fazia uma tag... E eu gosto de fazer muitas delas hahahaha
Roubei esta da Chadias. ;)


 1. Seu primeiro apelido

Em lolita fui a Hoshi desde o começo. Acabei escolhendo este para iniciar nos blogs e no fórum moda lolita. Na vida real sempre foi Ma ou Mari, mas o mais memorável foi o Maringdom hahaha Passei uma boa época dos meus anos escolares sendo chamada assim por meus amigos porque era uma fã de carteirinha registrada de Kingdom Hearts


 2. Seu primeiro vestido:
Rococo Cyndi da Baby só que quando mandei fazer na época pela Ichigo pedi pra tirar o babado da frente e colocar mangas para virar um Op


 3. Seu último vestido:
Meu último vestido foi o Sleeping Beauty da Infanta em marrom


 4. Que vestido nunca usaria?
Marionette Girl da Angelic Pretty. Nunca fui com a cara deste vestido desde o princípio.


 5. Qual vestido sempre quis?
Desde que comecei em lolita eu amo peças com temáticas do céu. O meu primeiro favorito foi o Dream Sky da AP, mas fico entre ele e o Misty Sky


 6. Seu vestido favorito:
Lotta da Innocent World em marrom. Não coloquei ele na questão anterior porque no começo eu não curtia muita a IW pelo que via, prefiria a Baby. Mas depois que voltei em lolita e comecei com country esse virou meu dream dress e a IW minha brand favorita :)


 7. Qual foi seu maior desafio lolita?
Ter conquistado uma identidade visual e firmar isso para todas as pessoas ao meu redor. Jamais esquecerei do dia que disse que queria usar saias hahahaha


 8. Qual seu próximo vestido?
Minha última aquisição foi o ano passado e minha dream skirt que comprei da Chadias <3
Mas pra ser sincera não sei quando vou adquirir uma peça nova. Ando seu money pra lolita e por isso estou um pouco em crise com o estilo e mais inclinada à otome


 9. Quantas perucas você tem?
Uma! Essa da foto que vocês me viram usando várias vezes hahaha
Ela é da bodyline, perfeita, da cor que queria!


 10. Cores verdadeiras de seus cabelos e olhos?
Castanho escuro e castanho. Não sou daquelas lolitas que usa tanta lente e peruca que não dá pra saber. Mas em otome eu sempre estou "normal" então vocês já conhecem

26 de jan de 2015

Cabelos - Semana II ~*

Boa noite, Estrelinhas ~*

Essa semana eu esperava ver como reagiu os produtos no meu cabelo.
Devido ao excesso de calor insuportável eu lavei os cabelos novamente logo na segunda. Meu cabelo sempre gostou de ser lavado na média de duas vezes por semana. Mas nesse períodos que esteve ruim pedia pra ser lavado sempre.



* Dia 19/01

Shampoo Anticaspa Phytoervas 2x
Condicionador
BB Cream Vitalcap
Secagem normal


Fiquei bem decepcionada com o resultado. Das melhorias: o formato do cabelo deu uma leve melhorada e o macio e não embaraçar se mantiveram. Embora o frizz ainda continuou. Eu usei um pouco mais que um terço do sachê da Soft Line na primeira lavagem na semana anterior, talvez se eu usasse mais produto o resultado fosse melhor.

* Dia 20/01

Primeira foto: BB Cream
Segunda foto: BB Cream + chapinha (de leve)


Com o BB Cream usado com creme para pentear e não pré-secagem como foi no dia anterior houve melhora na aparência. Mas ainda assim não dava para acontecer um milagre. Meu cabelo estava se rebelando demais depois que dormia. Foi necessário uma chapinha rápida para conseguir sair de casa x)


O resto da semana ele passou a mesma coisa. Então nem me deu ânimo de postar fotos parecidas.

* Dia 24/01

Shampoo Anticaspa Phytoervas 1x
Shampoo Antirresíduos 1x
Tratamento de choque Niely Mel e Cupuaçu
Condicionador Alpha Line
BB Cream
Escova
Chapinha


Já que essa semana é meu aniversário eu decidi que queria estar ótima! O cabelo sempre aumenta minha autoestima, não é a toa a tag "tratamento de felicidade"
Já que o tratamento da Soft Line não me deixou contente eu decidi testar a velha Niely que resolveu meus problemas no passado. E decidi passar o sachê todo! \o/
Disse pra mim mesma que se não desse resultado dessa vez eu ia passar mel na cabeça hahahaha
O resultado é evidente. Mas a maciez continuou e o mais legal, meu cabelo voltou a pesar. Ele sempre foi grosso e ele estar tão fino chegava a ser muito chato.

* Dia 25/01


Finalmente algum resultado aeeee \o/
Continuo controlado, macio e sem embaraçar! Não precisei passar nada nele.
Tenho impressão que o frizz reduziu, mas ainda tem bastante. Mas acredito que com as próximas hidratações ele vai melhorar.
Talvez porque usei o sachê inteiro ou que já a segunda semana de tratamento... Mas eu gostei muito mais desse creme da Niely Gold. Embora os de potão que testei deles meses atrás de um outro componente eu detestei.

Vou acompanhar os resultados dessa semana e depois conto como foi ;)

25 de jan de 2015

Arte: Exposição Devaneios em Jundiaí ~*

Boa tarde, Estrelinhas ~*

Como já marcado pela tag estou escrevendo um post para sua tarde ter um pouco a mais de arte :)
Escrevi AQUI contando sobre o meu TCC no final do ano passado e fiquei de trazer sobre como foi a exposição.


Aconteceram duas exposições durante o mês de Novembro: em Jundiaí e em Sumaré.
Hoje vou mostrar as fotos de Jundiaí que aconteceu na Biblioteca Municipal. Participaram os artistas:

* Marina Oliveira (Eu)
* Gaby Pendezza
Daniel Steck
Bruna Nóbrega

Nas normas do nosso TCC deveríamos além de fazer a parte escrita e as obras, realizar uma exposição com esse trabalho final.
A exposição poderia acontecer em grupo ou individual. A maior parte da nossa turma decidiu realizar uma exposição com todos os alunos. Mas para mim não seria conveniente ficar me deslocando para Campinas por dias e algumas das minhas ideias e  visão entravam em conflito porque eu deseja algo mais. Queria realizar algo que me orgulhasse e pudesse ser profissional.

Obras de Gaby Pendezza

Foi assim que eu, a Gaby e o Dan formamos o GRUPO DEVANEIOS. Todos nós tínhamos algo em comum: trabalhamos com SONHOS. De formas completamente diferentes, mas ainda assim as nossas diferentes formas de devanear se encontravam em algum ponto em comum.

Obras de Marina Oliveira

Convidamos também a nossa colega de turma Bruna Nóbrega que se interessou por participar da exposição já que ela é da região.

Obras de Daniel Steck

Algo interessante é que as linguagens eram diversas. O Daniel trabalha com quadrinhos, a Gaby realiza pinturas, eu produzi uma série de gravuras e a Bruna fez desenhos e instalação.
Tínhamos uma linguagem diversa que conseguia se encontrar no tema. Isso é algo emocionante quando fomos discutir sobre curadoria.

Obras de Bruna Nóbrega

Foi algo que realmente aprendemos na prática. Montar uma exposição não é nada fácil. Foi preciso muita dedicação, apoio, contatos, tempo, dinheiro... Cada detalhe que precisa ser pensando como divulgação ou o que vamos servir para comer. Quem vamos convidar? Ou que você precisa de alguém para fotografar durante o evento porque senão você não tem tempo e você não registra como foi, quem estava lá além das obras (como aconteceu em Jundiaí, depois nós providenciamos em Sumaré)


Foi um aprendizado inesquecível além de ter o reconhecimento e apoio do nosso orientador e querido professor Paulo Cheida que fundou o Museu Olho Latino ou de aparecer notícias nos jornais e no site da Prefeitura da cidade :D 

Acho que só sabe essa boa sensação quem é artista mesmo. É difícil explicar em palavras o quanto esse trabalho duro rendeu uma certa felicidade e satisfação com a gente mesmo. Fazer algo que ama para alcançar alguém.

Por isso convido a todos a ir em nossas exposições futuras assim espero e que olhem com outros olhos quando for em uma exposição novamente.

Até o próximo post ~*

24 de jan de 2015

AFLBN: Guarda-roupa otome ~*

Olá, Estrelinhas ~*

O segundo tema deste mês no AFLBN é guarda-roupa ~*
Fiquei pensando sobre mostrar minhas peças lolita, mas queria fazer algo diferente e decidi trazer meu "otome wardrobe" 

Não fotografei tudo. Algumas estão para lavar já que são mais diárias e também é muita coisa e acabei esquecendo de algumas peças... tipos dos cardigans hahaha

* Vestidos e bolsas

Marisa, Antix, Offbrand

Antix, Levi's, Offbrand

Marisa (meu vestido otome de ficar em casa), Costureira, Offbrand

Blusas

Marisa

Marisa, Aeropostale, Tommy, Offbrand

Saias e Shorts

Riachuelo, Antix, Marisa, Riachuelo

Wallmart, Marisa

Sapatos

Melissa, Pontal, Melissa, Melissa

Planet Girl, Madden Girl, Bodyline

Acessórios

Offbrand

Offbrand, Marry Go Round, Handmade, Forever21, Marisa, Emme

Ps.: não, eu não tive paciência de fotografar todos os meus acessórios hahahaha

Eu reparei que eu tenho um forte hábito de comprar na Marisa. Toda vez que vou nos correios acabo dando uma passada por lá pra ver se não tem nenhum achado.
E dificilmente compro acessórios em alguma loja com marca. Normalmente vou nessas lojas de centro da cidade.
Adoro Melissas e sempre tenho dificuldades pra comprar blusas porque nunca encontro no meu tamanho (~PP) ou nunca encontro uma blusa com um corte bonitinho.

E a cada dia que passa tenho gostado mais dos florais e de estampas pequenas, assim como gola peter pan.