25 de jun de 2016

#Pokemon20 - Qual foi o seu primeiro jogo?

Olá, Estrelinhas! ~*

Colocando minha tag em dia :)

Meu primeiro jogo foi o Pokémon Platinum. Tenho um carinho especial por esse jogo até hoje!
Fechei ele duas vezes. A primeira fechei com o Piplup, já que minha personagem era a Dawn. Mas aí criei um carinho especial pelo Turtwig e já que me descobri como uma verdadeira treinadora de pokémons tipo grama, comecei o jogo outra vez com ele.
Até o momento, Sinnoh é minha região preferida de pokémon :)


24 de jun de 2016

AFLBN: Lolita Day ~*

Olá, Estrelinhas! ~*

Na reta final aqui do mês, mas estou fazendo o post do tema "Lolita Day" do AFLBN :)

Eu fiquei bem em dúvida sobre o que fazer desta vez porque... eu não comemorei o dia. D:
Não deu tempo e não dava nesse dia para vestir.
E eu andei bem offline em relação ao estilo porque eu passei uma ano longe do meu guarda-roupa alternativo e só fui olhar recentemente pra cara dele.

Pra falar que eu não fiz nada no dia, posso dizer que assei um bolo... Mas nada mais que isso.

Então, sobre o que escrever? Decidi montar uma linha do tempo com todos os meus outfits e ver o quanto evolui desde que comecei :)

2011


Eu conheci o estilo em 2010, mas foi só em 2011 que usei pela primeira vez.
O look 1 foi do meu primeiro vestido e usei ele no Anime Friends. Já o de morangos eu usei para ir no II Meeting Nacional (também foi meu primeiro meeting)
E sim, eu tinha uma anágua! Mas ela não durava 10 minutos e morria hahahaha

2012



Logo no começo do ano eu desisti da moda por conflitos familiares. Mas no Anime Friends eu não resisti e troquei o cosplay por usar lolita.
Nos meses seguintes eu fiz compras porque meu guarda-roupa era muito limitado. E adquiri camisa, sapatos, minha primeira saia réplica, enfim. Me empolguei tanto que usei até na minha Performance da aula da faculdade!


Eu fiquei muito contente com a aquisição dessa saia.
Fui no Meeting no Jardim Botânico, se não me engano meu primeiro Lolita Day, e a UOL fez uma matéria com a gente no dia. Depois, usei ela para participar da seletiva online do Ribbon Fashion Contest.

No fim do ano usei um outfit improvisado para ir no Sarau da faculdade (a foto de cima é de minha autoria)

2013


Em 2013 eu já havia descoberto que country era o sub-estilo paixão da minha vida. Consegui comprar uma bolsa de palha e um chapéu novo. Adquiri uma anágua com mais volume e mais um chapéu. O primeiro look foi em casa e o segundo foi meu primeiro meeting com o pessoal de Campinas.


Vamos dizer que 2013 foi o meu ano lolita mais divertido. Fiz amigas, fui em meetings (a foto da direita foi para o Lolita Day de inverno) e tive outfits lolita bons! Inclusive participei da campanha na tentativa de trazer a Misako Aoki de volta


Esse vestido foi uma grande realização pra mim. Meu primeiro vestido de print original da Infanta no Taobao. Usei no meeting de Halloween e fui de princesa country hahaha


Como o pessoal da faculdade adorou eu me vestindo de lolita, aproveitei em gravei minha vídeo art "Ribbon and Dreams" no fim do ano

2014


No começo do ano eu comemorei meu aniversário com as meninas em Campinas. Também foi o ano que o AFLBN foi ficando mais estruturado e gravei um vídeo (foto à direita) para o tema do mês.


Tive a oportunidade ser convida a usar lolita na abertura de uma Biblioteca infantil, brincando com uma mistura de Minnie e lolita. E depois usei minha master dream skirt no Lolita Day de inverno (embora fez calor...)

2015


E foi em 2015 que começou a virada da minha vida. Foi um ano super corrido, usei a moda uma vez e a última até o momento. Mas foi o meu outfit preferido de todos de longe. Acho que nunca havia conseguido acertar tão bem em todos os quesitos em algo original e que se parecesse comigo.

Posso concluir com esse post, que sou muito feliz com a moda. E ela me ajudou a ser quem eu sou hoje. Representou muito na minha formação enquanto uma mulher adulta e feminina, uma artista, uma administradora do AFLBN e uma amiga, a Hoshi.

Obrigada a todas que compartilharam e ainda compartilham essa jornada comigo :)

Feliz Loliday !

5 de jun de 2016

#Pokemon20 - Como você conheceu Pokémon?

Olá, Estrelinhas!!

Venho aqui escrever a primeira pergunta da minha tag #Pokemon20: Como eu conheci Pokémon?

Meus dois pokémons de pelúcia: Adam, o Leafeon e Luna, a Teddiursa

Eu conheci o anime quando tinha os meus 6 anos de idade! (foi ontem... só que não)
Era moda na época. E eu lembro de brincarmos de quem seria qual pokémon. Tinha basicamente vários bonequinhos (que estão comigo até hoje).
Inclusive meu aniversário de 8 anos teve o tema "poekémon". Lembro de ter sido o tema de enfeites de isopor que mais sempre quis. hahaha
A lembrancinha foram várias mini pokébolas com mini pikachus dentro!

Bom, basicamente conheci através do anime e todo mundo lembra que era master modinha no Brasil com as músicas e os Guaranás Caçulinha. Pura nostalgia. É óbvio que eu queria que eles fizessem de novo.

Agora o jogo... Bom a história fica meio engraçada. Eu estava na casa de uma amiga no primário que era fã da série também. E ela tinha um vizinho que estava na época com um gameboy com uma das primeiras versões do jogo, mas não me lembro mais qual.
Gente! Que incrível. Eu queria que ele tivesse me deixado botar a mão no video-game, mas... Nem conhecia o moleque e fiquei na minha.
Como eu era muito ingênua nunca tive coragem de pedir um gameboy, pois, of course, ia a palavra boy e eu achava que era um video-game só de meninos. Nunca tinha visto uma menina com um daqueles hahahaha

Mas a vontade sempre existiu! Já pensou? Iniciar sua jornada, escolher o seu primeiro monstrinho... omg! Que sonho.

Foi só no final do último ano do ensino médio que graças aos colegas da classe que curtiam também que fui poder me informar melhor sobre o jogo.
E pude jogar pela primeira vez o *suspense*

Como a próxima pergunta é "qual foi meu primeiro jogo" vou continuar a história no próximo post ;)


Como vocês conheceram pokémon? Na época que passava no Cartoon Network ou na Record?

1 de jun de 2016

Tag: #Pokemon20 ~*

Olá, pessoal!

Eu não sei se vocês sabem de duas coisinhas...
1. Pokémon está fazendo aniversário de 20 anos!
2. Eu sou uma grande fã desde que eu era criança <3

Por isso, eu decidi fazer uma tag com 20 tópicos que irei responder aos longos dos meses até o lançamento do novo jogo Pokémon Sun e Moon, dia 18 de Novembro!

Sintam-se a vontade para fazer a tag e já indico para duas amigas que sei que vão gostar de fazer: Milky do Goodbye, Johanna e a Gabi do Lost in Wonderland

1. Como você conheceu Pokémon?
2. Qual foi o seu primeiro jogo?
3. Seus iniciais favoritos de cada geração
4. Seu jogo favorito até hoje
5. Seus lendários favoritos de cada geração
6. Apresente-se treinador!
7. Qual o seu time?
8. Seu pokémon favorito de todos os tempos
9. Onde seria a sua base secreta?
10. Você tem amigos treinadores também?
11. Qual é seu personagem principal preferido?
12. Se pudesse escolher um rival da série como o seu, qual seria?
13. Se pudesse ir passar umas férias em uma cidade de qualquer região, qual seria?
14. Escolha uma das equipes inimigas para enfrentar na sua história como treinador
15. O pior pokémon que já inventaram
16. A melhor mega evolução!
17. Seu tipo de pokémon preferido
18. Todos gostam de Eevees... Qual o seu?
19. A jornada perfeita: Região? Inicial? Rival? Professor? Equipe? 8 Ginásios? Lendários?
20. O que você espera de Pokémon Sun e Moon?