Depois de mais de um mês falando para vocês que ia escrever isso... Finalmente termino a primeira parte! *cantos vindos dos céus*
Desculpem, estrelinhas, pelo atraso. E postar agora a primeira parte de não sei quantas ainda vou escrever. hahaha
Mas pelo menos agora está indo ;3
Vamos ao que interessa, então!
Otome Kei é uma moda de origem japonesa. Sendo, otome significa donzela e kei, estilo. Associado/confundido frequentemente à moda lolita, embora não sejam a mesma coisa, buscam "inspiração" entre si.
Outro nome dado ao estilo, é Cute Kei. Explicando muito bem um dos conceitos, fofo! É basicamente o que você diz ao ver uma foto de uma pessoa vestida assim, não é?
Mas, além de ser fofo, no que mais consiste?
É moderno e feminino. Não possui regras como lolita, mas sim algo próprio, único dentro de um padrão visual. Em geral, todo tipo de peça é permitido (até mesmo calças e shorts), com certos limite é claro, senão, não seria uma moda. Conforme for explicando vou mostrar as peças e seu imaginário limite.
Normalmente pesquisamos referências em sites de brand e modelos em outros estilos. Meu conselho para referências é tumblr e blogs das otomes (links no final). Porque teoricamente não existem brands otome. Mas tem algumas que ganham o titulo, como a MILK, até mesmo algumas de lolita também podem ser usadas. Porém é possível montar seu look só com offbrand.
Outra vantagem é que você pode usar em qualquer estação do ano, sem problemas de calor ou frio!
Permite o uso de peças mais leves, sem blusa por baixo dos vestidos, não precisa de anáguas e pode ter comprimento da saia mais curto (um pouco acima dos joelhos).
Qualquer cor ou estampa. Dá para brincar bastante. Estampas fofas variando em estrelas, corações, laços, doces, bichinhos... Até mesmo padrões como listras e bolinhas. As mais variadas.
Sapatos são muitos: boneca, tênis, sapatilhas, oxford, botas... Sempre sendo bonitinho e não pesados ao coordinate.

Sub-Estilos
Não, eles não existem como em lolita. ^^
Mas eu gosto de separar em alguns tipos, categorias ou sub-estilos, como queiram chamar. Mas isso é algo meu, inventei para uma... "definição visual" eu diria. Não é uma regra escrita em nenhum lugar (exceto no meu blog hahahaha).
Só para melhor explicar como usar e em certas ocasiões. Referências visuais, talvez? Bom, os principais são: For a Walk, Sweet, Casual e to Stay in Home.

Walk e Sweet
Vamos dizer que é o "se arrumar para sair de casa". O Walk tem a carinha do que mais conhecemos como Otome Kei. Eu penso que é o clássico do estilo. Com cara de mais antiguinho.
Já o Sweet é aquele açucarado que falamos "Kawaii ~*" e lembra casual lolita (confundido com e gerando conflitos na definição frequentemente). Com carinha mais contemporânea.
Diferentes visualmente, mas não na ideia. Ambos são fofos e femininos. Eu diria que o Walk é mais discreto para sair andando por aí e chamar menas atenção (fazer oque, Brasil, né). Mas depende de você e onde vai.

Casual e Home
Diferente dos dois anteriores, é um conjunto mais simples.
No casual, um... digamos... é que você não precisa de alta produção para comprar um doce ali na esquina e voltar. Mas não é por isso que você vai se permitir a quase nada produção.
Esta é guardada ao Home, que como o próprio nome já diz "lar". Ficar em casa mesmo, espalhar a fofura dentro dele. hahaha
Em próximos posts vou explicar mais detalhadamente a composição dos looks, responder dúvidas (caso vocês tenham), diferenças em relação a moda lolita, trazer mais imagens, explicar sub-estilos... Não sei se esqueci de algo mas, enfim, muita fofura!
E aqui mais algumas imagens para vocês aumentarem o repertório:

Sugestões:
*Grupo no facebook
* Lojas locais:
- Riachuelo;
- Marisa.;
- Renner;
- Pernambucanas;
- Pinkibiju
* Brans:
* Modelos:
(tumblr, lá tem os links para o blog e twitter)
* Outros: