2 de mai. de 2014

É Seu Castelo: Que a série comece! ~*

Bom dia, Estrelinhas !

Hoje eu não vim trazer um post exatamente feito por mim. Mas sim uma tradução de um post do Parfait Doll que li anos atrás e ainda é muito boa. Porque se trata de dicas de decoração muito úteis para nós que gostamos de deixar nossos quartos dignos de uma princesa!
Eu vou traduzir a série toda, prometo ;)



Me perguntaram recentemente sobre meu espaço pessoal lolita - meu quarto e closet! - e como faço ele do meu jeito. Bem, sem esconder por aqui - apesar de colecionar acessórios e itens fofinhos, meu quarto ainda consegue para parecer que uma bomba de roupas e sapatos lolita o atingiu. Com certa frequência, na realidade. Não é realmente meu melhor feito! E aposto que algumas vezes você deseja que seu quarto ou apartamento fosse diferente - você também sofre com a síndrome da bomba lolita? Por tanto ao invés de só postar fotos fofas de quartos enquanto ele está sendo redecorado e readornado, eu acho que poderia andar pelo processo - e transformar em um projeto! Todo novo artigo da série É Seu Castelo vou incluir um passo ou uma ideia para transformas seu espaço em um reflexo do seu gosto pessoal, com meus resultados seguindo do mesmo artigo. Por tanto pegue seu avental de babados, abra suas latas de tinta, e dispare no vazio - e comece!

Antes de seu começo

Este é provavelmente o mais difícil obstáculo quando começa a redecorar e lolitificar seu quarto - limpeza e organização da bagunça. Requer dedicação e boa vontade para mover papéis velhos e bichos de pelúcia em uma tarde. Se você precisa de ajuda para ser motivado, pergunte a um amigo para sentar em sua cama e estimular você cada vez que você sair da limpeza ou incluir pausa rotineiras para sentar e tomar uma xícara de chá. Basicamente, isto é o que você precisa fazer:
Separe suas coisas em seções. As seguintes: eu preciso disto, eu não preciso disto, e isso deveria ter sido jogado fora Natal passado pelo amor de Deus. Primeiro, pegue todas as coisas que você não precisa e não agrada seus olhos (especialmente para bugigangas e outros cacarecos) - decida se você deveria guardar, doar, ou vender (vender normalmente significa roupas lolita que você não está usando por alguma razão). As coisas que você deveria jogar fora.... Bem, você já sabe o que fazer com elas.

As coisas que você precisa, decida se precisam ser guardadas ou exibidas. Exibidas significa algumas coisa que é esteticamente agradável, e que faz você feliz em olhar frequentemente. Coisas como sua coleção de tsurus de origami, fotos de sua família, ou talvez seu vestido favorito. Coisas que você precisa mas não adiciona na decoração de seu quarto precisam ser guardadas. Se você for em sua loja de artesanato local, como a Joann Fabrics, você pode frequentemente encontrar caixas muito decorativas e caixas de chapéus.

Limpe. Chacoalhe seu tapete, lave suas janelas, toda a casa. Poeira. Você quer uma paleta limpa para trabalhar !

Tema

Agora que você limpou seu espaço, é a hora de escolher o tema. Olhe para seus objetos preferidos, seus interesses, ou seu estilo lolita para escolher um. Tenha um brainstorm e liste as coisas que você já gosta em seu quarto, ou motivos que você gostaria de adicionar. Uma das minhas coisas favoritas é minha área de tapete de morango rosa! Meu tema é em algum lugar entre o caprichoso e antigo e muito açucaradamente doce. Eu tenho uma coleção de figuras e bonecas de porcelana da minha vovó, e eu gostaria de usar os caminhos de mesa bordados dela, mas eu também amaria  minha coleção de cartões postais da Baby The Stars Shine Brigh e luzes de fadas cor de rosa. Você pode fazer do seu tema qualquer coisa - talvez classical lolitas gostariam de um tema baseado em torno de uma biblioteca inglesa, com pelúcias bordô e cama de dossel; ou talvez uma gothic lolita gostaria de algo gritante com ferro forjado. 

Paleta de Cores

Em seguida você irá decidir algumas cores. Eu recomendo não mais que três - uma ou duas cores principais e um tom adicional. Desde que meu quarto receba a luz mínima, as paredes lilás que atualmente tenho não combinam - elas aumentam a sombra, qualidade apática do quarto. Para valorizar, eu escolhi uma cor de caramelo quente e um rosa de hortelã-pimenta doce com tons de creme. Como caramelo e creme seu em sua maioria neutros, será fácil adicionar outras cores nos acessórios em pequenas doces, como amarelo, lilás e mint.

Onde Colocar Sua Atenção

Cada item  domina seu quarto - sua cama, seu bureau, sua escrivaninha? Geralmente são os maiores itens ou o item que você mais usa. Meu top dois seriam a cama - tipicamente um paraíso para os Ursinhos Carinhosos - e o bureau, uma grande peça cereja com um espelho inteiro. Como meu bureau é tão grande que eu decide mantê-lo limpo em cima, exceto por algumas peças escolhidas: minha caixinha de jóias de carrossel, minha peruca encaracolada rosa (excelente para colocar chapéus ou favorecer acessórios de cabelo!), e um kit de xícara de chá e pires com meus melhores broches e jóias.
E para a cama, eu focarei em encontrar a colcha certa (é essencialmente uma grande tela - o que você quer nela?) e adoráveis travesseiros decorativos. Agora mesmo eu estou olhando colchas na Romantic Princess, que é especializada em decoração de princesa - de colchas de cama à coberturas para caixas de lenços.

(Nota: os outros dois links sugeridos pela autora não existem mais)

Isso é tudo para este fascículo! Vá pegar seus blocos de anotações e adoráveis canetas de pompom peludo e tenha um brainstorm. Espere pela próxima seção algum dia na próxima - com alguns projetos de decoração DIY!


 Tradução por: Hoshi ~*


2 comentários:

  1. Que artigo mais amável!!

    Fiquei muito inspirada com as dicas.

    Obrigada por compartilhar essas dicas conosco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ele ótimo! É um básico que as vezes nós nem percebemos ~*

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*