Há quanto tempo não? x)
Eu basicamente consigo aparecer aqui duas vezes por mês para cumprir o mínimo com o AFLBN... Os estudos e a vida por aqui estão me tomando todo o tempo.
Mas nada que um monte de posts acumulados nos rascunhos do Pote um dia saiam hahaha
O tema do mês de Julho é "Nostalgia - Lembranças da Infância"
E o que decidi trazer para contar para vocês são as tardes em que passava na casa dos meus avós.
Sempre que ia passar os finais de semana na casa da minha avó eu levava uma sacolinha já com os filmes que ia assistir. Acontece que 99% das vezes eram os mesmos! Porque não tinha muitos vídeo e mesmo que alugasse algum não adiantar porque só um filme não bastava para um tarde de duração de 5h. As fitas eram da promoção da Farmácia (acho que era da Farmais) e duas gravadas em casa de filmes da TV.
Costumava passar as tardes comendo pipoca (que meu querido avô me ensinou comer um pacote inteiro da de microondas sozinha) e assistindo os filmes.
Gatos não sabem dançar
Meu filme favorito da infância. Assisti somente 53 vezes hahaha
Eu sabia o filme inteiro de cabeça com todas as falas e canções.
Inclusive me recordo de ter gravado pelo Teatro Cartoon do Cartoon Network uma vez, mas tinha um defeito na gravação e acabei gravando outra vez.
Tonari no Totoro
Conhecido pela grande maioria das pessoas, este minha mãe adquiriu na Farmácia. Para ser sincera eu não me recordo como era a tal promoção. E me pergunto onde a fita foi parar mas é um filme realmente bonitinho <3
Um Conto Americano
Em outra fita gravado pelo que me lembro do Teatro Cartoon, era a história do ratinho Fievel em "Um Conto Americano". Eu tinha o 2, 3 e 4.
Infelizmente eu sempre perdia o 1 e nunca consegui assistir. Mas eu gostava muito deles e meu favorito era o 3. E tinha um joguinho para super nintendo com base no segundo filme.
O Rei Leão
Acho que um dos primeiros da minha infância e que assim como os outros eu nunca consegui enjoar de assistir.
Acredito que todo mundo aqui já deve ter assistido pelo menos uma vez.
Eu achei super interessante recapitular meus filmes mais assistidos da infância. Tinha mais um ou outro, mas acho que não vem ao caso adicionar. E também perderia meu feeling de lembrar das tardes com as minhas fitas de videocassete.
Interessante de reparar que não foram produzidos pelas mesmas empresas. E que nenhum deles é de princesas. Em geral eles tem até um fundo dramático. Mas sabe ainda tenho carinho por eles. Como faz muito tempo que não vejo Gatos não sabem dançar e Fievel, me deu vontade de revê-los...
Quem aí ainda tem videocassete pra me emprestar? hahahahha
Tonari no Totoro é o mais lindo de todos! Assisti não faz muito tempo e desde então sou apaixonada pelo Studio Ghibli <3
ResponderExcluirFiquei curiosa para assistir Gatos não sabem dançar, nunca ouvir falar!
Boa sorte com os estudos, Hoshi <3
Os filmes da Ghibli são excelente mesmo, Nana!!
ExcluirAssiste! Vale a pena *--*
Obrigada <3
Que graça! Me deu vontade de reassistir a todos esses filmes! Amei essa postagem!!
ResponderExcluirQue legal que você gosta de todos esses filmes também, Madrepérola :D
ExcluirObrigada!
Saudades do VHS! A telinha de listras coloridas!
ResponderExcluirO unico que não lembro de ter assistido foi o primeiro, que você até já fez um post antes sobre ele, não?
Beijos!
Sim, o VHS dá saudades mesmo <3
ExcluirSim, eu já fiz um post antes falando sobre o filme relacionado a lifestyle :)
Bjs ~*