7 de out. de 2012

Tratamento de Felicidade: Cabelos ~*

Olá, estrelinhas

Eu deveria estar lendo textos para faculdade ou praticando para aula de segunda... Mas me bateu a inspiração e disse e daí? Chega de ser certinha demais de vez em quando. Estou cansada e eu mereço. =P

Bom... Vamos para coisas novas!
Primeiro, layout novo!!! 
Agora esta combinando mesmo com o blog. Estava esperando ter um pote de estrelas para fazer o topo. Mas não terminei meu pote de origami desde que comecei o blog -fail-. Mas graças a mamãe ter ganho esse potinho em um sorteio, pude fazer um pingente do jeitinho que sempre quis !
Quis deixar o fundo para combinar com meu sub estilo lolita preferido: Country! ~*
Adorei como ficou o resultado. O que vocês acharam?

Parte dois da novidade é que criei uma nova sessão que estava de fazer há um tempinho: Tratamento de Felicidade. Uma sessão voltado para parte de beleza.
Porque felicidade e não beleza o título? Porque eu aprendi com o meu cabelo que para sermos felizes temos que estar de bom com nós mesmo. -percebo isso de forma fácil no dia que finalmente resolvi meu cabelo e fiquei com um grande sorriso no rosto e a mudança da minha aparência em fotos + o sorriso aparecendo nas mesmas-
Teoria comprovada pela Hoshi.

Anyway, vamos ao post. Ele é dedicado a uma amiga querida que me requisitou o assunto. 


 Meu cabelo é tipo seco. E necessita de uma à duas vezes de lavagem na semana. Lavar o cabelo várias vezes na semana não significa que é o correto. No meu caso ele não gosta de água e fica armado em tempos de umidade alta.

 Encontre os produtos que seu cabelo mais gosta. Você vai ver a diferença no visual. Uma hora você acha. Eu demorei anos para descobrir hahaha Tenha pelo menos dois shampoos diferentes. Alternando    nos dias de lavagem. Assim ele não se acostuma com o produto e continua com efeito.

 Tutorial Time: Como é o processo de cuidados com o cabelo da Hoshi:

Primeiro, vamos aos shampoos.


1. Eu gosto de usar esse dois. O "Seda Roxinho" e o "Ox hidratante verdinho" rsrsrs
Mas quando quero que ele fique muito legal uso o Ox. Porque ele é hidratante e ajuda bastante o cabelo não ficar com aparência de ressecado. Ultimamente tenho me deixado a levar pelo Country, então gostei bastante do resultado. O outro prefiro quando quero que fique mais liso e às vezes faço chapinha depois.

Use uma quantidade proporcional ao seu cabelo. Esfregue suavemente, enxague bem o cabelo e repito o processo. Perceba onde faz mais espumas e menos espuma. Onde fizer menas é porque está mais sujo. Eu faço o processo duas vezes.


2. Condicionador eu uso o da mesma linha do da Ox. Hidratante também. Gosto bastante desse. O cheirinho é bom e deixa o cabelo macio. Eu não esfrego o cabelo nessa parte, jogo ele para traz, alisando e passando os dedos entre mechas.


3. Então, eu passo esse creme hidratante da Natura e deixo agir por 2 min. Recomendo música de fundo que te deixe feliz nesse meio tempo. Por fim, enxague.


4. Agora a secagem. Antes de tudo eu passo esse spray da Avon que é protetor térmico.
Aí eu seco com aquele bico chato que vem normalmente com o secador. Ajuda a não armar.
Seque de cima para baixo e evite secar pela parte de dentro. Abre as cutículas do cabelo. Só na hora de secar a parte de baixo mesmo que faço isso.



5. Estando bem seco vamos ao final. O restaurador de pontos. Eu adoro esse da Avon. Tem cheirinho de melão :3


6.  E assim ficou meu cabelo. Ele é como nas fotos que costumo posta. Castanho escuro. É que as fotos ficaram com um tom envelhecido porque estava escuro. Ficou leve e macio! 


 Para ficar completo e com efeito 100% eu recomendo você tirar um dia no mês, seu "Dia de Princesa"
Foi o meu hoje (não foi O dia que costumo tirar mas...).
Recomendo fazer as unhas:


E também usar creme, perfume e desodorante preferido!
O meu é o Thaty Princess!


E faça tudo isso ouvindo uma música que te deixe tranquila e feliz. Faz bem para o cabelo. As minhas de hoje foram Sky Sailing - An Airplane Carried Me to Bed
Vesti roupas confortáveis e deixei a pele respirar. Sem maquiagens e meias (estava calor, mas é que adoro meias e tenho usado muito)

Esse é meu big post de hoje. Sinto muito por todas imagens e ficar um pouco pesado. Mas esse é meu método para meu tipo de cabelo. Pode ser que o seu seja outro e seja completamente diferente. Se você quiser, compartilhe conosco a sua maneira :3

Até a próxima ~*

4 comentários:

  1. Muito legal essa Tag de cosméticos! é bom saber quais são os produtos bons que estão sendo usados!

    Eu gosto muito de usar as cauterizações da biovegetais e alguns produtos da Alfaparf. Em casas de cabeleireiro dá para encontrar bons produtos ou até mesmo em salão!

    Atualmente estou usando um da MSA Kosmetic que é um amor! Amei o novo layout! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3

      Eu já cheguei a usar produtos de chocolate da Niely Gold. Gosto bastante também.

      Obrigada. Eu achei que ficou bem melhor que os anteriores ~*

      Excluir
  2. Adorei a nova versão e a ideia do nome desse post!

    Eu não uso condicionador no meu cabelo, senão fica muito pesado e oleoso muito rápido, uso geralmente só creme hidratante sem enxágue.

    Beijooos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3

      Já vi pessoa que tem o cabelo oleoso e o condicionador dava uma sensação de pesado e opaco. O creme sem enxágue também é uma saída. Eu às vezes usava o de embalagem marrom da Elseve.

      Abraços ~*

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*