8 de set. de 2013

Otome: Sugestões para começar um guarda-roupa ~*

Boa Tarde, Estrelinhas !!


Esta postagem eu pensei que seria principalmente para ajudar aquelas que tem um estilo diferente de otome (tipo eu quando comecei que usava só preto, roxo e cinza, calça jeans e camiseta) e realmente querem mudar para esse estilo tão feminino e alternativo. Mas imagino que venha ajudar todas que querem começar um guarda-roupa.
E também com o intuito de começar sem precisa gastar horrores. Ir mudando o guarda-roupa aos poucos.

Dicas:

  1. Faça uma wishlist com tudo o que você gostaria de ter. Pode ir fundo e colocar até aquele vestido de bolachas da Emily Temple Cute! Aí você pode ter uma noção de que tipo de estilo você quer seguir.

  1. Encontre suas otomes favoritas (blogs/tumblrs) e inspiri-se para começar a conhecer e imaginar o que você gostaria de usar.

  1. Pesquise sobre o assunto, referências de link (sempre recomendo o tumblr) e colecione um montão de fotos.

  1. Participe da comunidade no facebook.

  1.  Tente não ter um monte de peças estampadas que os temas não se combinem. Você vai descobrir quando olhar pro seu look e dizer “aquela estampa de borboletas não combina nada com aquela de gatinhos” ~por exemplo

  1. Eu sei que você pode misturar bastante as cores em otome, mas tome cuidado para não acabar em algo que visualmente não fique bom. Você pode fazer um lindo outfit vermelhoxazul, mas também pode fazer um terrível.

  1. Evite usar só peças lisas, fica casual demais.

Então agora prepare uma caneta e papel para suas anotações antes de ir às lojas. Anote sua lista de compras. Olhe para seu guarda-roupa, veja o que é aproveitável para não ter que comprar:

 Blusinhas fofas (cutsews)

Dica: Se você vai querer adotar o estilo para o dia-a-dia, faça conta de quantas camisetas gasta na semana. E comece a substituir aos poucos as roupas antigas pelas novas.

Onde: Você pode adquirir em lojas locais. O custo não é tão alto e tem blusinhas bem bonitinhas.

 Um JSK com print/estampa

Dica: É uma peça essencial, principalmente para sair. Dá todo um complemento no outfit.

Onde: recomendo a Antix. Porque vale a pena investir em uma peça especial. Aproveite as trocas de estações que há boas promoções. Se você der sorte, pode encontrar um bom vestido por preço bom em alguma loja de roupa feminina por aí 

 Saias

Dica: Duas. Uma estampada e uma lisa.

Estampadas podem ser muito boas, mas você vai sentir necessidade de uma saia lisa  quando quiser peças mais marcantes no resto do look, sem contar que a peça lisa fica menos memorizada e você pode repetir bem mais vezes. Quando for escolher a lisa, procura uma que tenha um corte diferente. Tipo a minha que vocês estão enjoados de ver e eu comprei na Riachuelo.

Onde: Em lojinhas locais. A Antix (o que posso fazer se adoro essa marca?) possui estampadas lindissimas.

 Sapatos

Dica: Comece com um sapato neutro e confortável, depois adquiri outros mais coloridos. Pode ser Oxford, sapatilha ou sapato boneca. Vai depender do seu estilo.

Onde: Além das lojas de sapato como Passarela ou Dafiti. Gosto muito dos sapatos nas coleções de inverno, normalmente existe uma maior variedade de sapatos fechados que combinam. Também tem a Melissa. Se você quer uma boa sapatilha, eu recomendo.

 Bolsa

Dica: Uma neutra. Eu diria o branco, mas isso depende muito do seu guarda-roupa. Uma que combine com a maior parte de suas peças.

Onde: A Le Café tem uma que ficou super popular e possui 4 cores diferentes e eu só comentei algumas vezes aqui no blog hahaha

 Meias

Dica: Nunca são de mais e você não vai se cansar de tê-las em vários modelos, cores estampas... Da soquete à meia-calça. Vá comprando conforme suas necessidades em relação ao clima que está fazendo. Se está fazendo frio,  procure meia-calça mais grossa, por exemplo.

Onde: Lupo. Eles tem uma boa variedade de meia calça.

 Cardigan

Dica: Recomendo ter por que é a pecinha versátil que mata a simplicidade da parte de cima do look se necessária, aquece se estiver friozinho... Muito usado no estilo e é muito fofo.

Onde: Lojas de roupas femininas.

Headwear

Dica: Como uma boina, chapéu de palha, lacinhos, flores, tiaras.. Vá comprando coloridos para dar um toque extra no outfit, lembrando sempre de combinar com as peças que você já tem.

Onde: lojas de acessórios, até mesmo aquelas pequenas no centro da sua cidade.

Acessórios

Dica: Colares, pulseiras, anéis... Os broches são muito bem-vindos. Ir adquirindo conforme seu gosto pessoal. Não precisa gastar horrores, é só procurar bem.

Onde: lojas locais, Emme e Pinkbiju.





E assim após ter o básico, você pode ir aprofundando sua lista e vai percebendo no dia-a-dia, suas necessidades.

In english: A guide about how to begin an otome wardrobe. I don't if I can translate everything. ^^"

7 comentários:

  1. De todas elas acho que a primeira é a mais importante: ter uma wishlist ajuda a situar nossas prioridades, a montar um guarda roupas mais conciso e evita compras desnecessárias ( c o c ) ".

    Meus parabéns, esse post está uma gracinha, super instrutivo e cherto de ótimas dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rose.
      Adoro montar wishlist. São sempre úteis para nos dar uma ideia de como queremos o wardrobe ~*

      Excluir
  2. Encontrar suas otomes favoritas! Adorei essa dica, ter referencial real é muito importante quando a gente começa a usar um estilo novo! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Eu seguirei a dica para começar a ser otome
    Tem como a gente encontrar as peças mais baratas sem ser na internet?

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar ~*