24 de abr. de 2016

AFLBN: World Book Day ~*

Olá, Estrelinhas!

Chegou o momento do mês de postar o tema do Alternative Fashion and Lifestyle Blog Network... O tema é World Books Day!

Para isso, eu decidi postar os livros que marcaram a minha história no mundo da literatura por ordem cronológica :)
Espero que se divirtam com a leitura!



Os Pingos

Esse foi o primeiro marcante da minha história. Foi o livro que conheci na caixa de livros da 4° série e que me deu o impulso de "um dia eu quero ser ilustradora!"
É um livro fofo que conta a história dos "ratinhos" e cada um tem sua personalidade.
Nota: é um livro nacional (obrigada, Sayaka, por ter me ajudado a lembrar o nome do livro!)



Nana Nenê: Uma história por dia

Não sei ao certo quando eu ganhei esta coleção, mas eu lembro que foi o primeiro livro de histórias grandes que eu apreciei a ler. Gosto muito das ilustrações e achava fascinante o fato de esperarmos a suspense para um próximo "capítulo" em outro dia


Assassinato no Campo de Golf - Aghata Christie

Um dos meus livros preferidos, com certeza! A primeira vez que comecei a ler tinha uns 10~11 anos e acabei demorando 6 meses! O livro era um pouco difícil na época pra mim, mas eu achava o Poirot fascinante com sua percepção. No começo me sentia no nível do capitão Hastings e seus deslizes de não perceber as coisas "obvias" hahaha


Crepúsculo - Stephenie Meyer

Vai, pode falar. Mas quem nunca leu ou viu o filme pra falar mal hahaha
O fato é que eu era meio "velha" e gostava de ler livros fora da modinha do povo da minha idade. Foi só no Ensino Médio que as colegas de sala insistiram em me emprestar o livro do Crepúsculo porque elas eram fã. No fim, eu acabei me apaixonando pela história e admito que gosto até hoje.
Mas me arrependi amargamente de ter comprado o resto da saga. Eu podia ter parado no primeiro...


Percy Jackson e o Olimpianos - Rick Riordan

Uma das minhas séries de livros preferidas! Como eu me divirto com as histórias do Percy Jackson e ainda mais que foi feita a continuação da série (embora, está me faltando o último livro do "heróis do Olimpo"). Adoro o tema mitologia grega, acho cômico como foi retratado no livro... E Annabeth... Minha personagem preferida!

Bônus; A História da Arte por Gombrich


Meu livro preferido da época da faculdade hahaha
Tem as imagens mais lindas de fotos de quadros e obras que eu já vi. Sou realmente encantada por esse livro e recomendo a todos que gostaria de aprender o básico sobre a história da arte com essa "bíblia"! (o livro é grande, gente)

Para concluir... Vamos dizer que sou variável nos meus gostos literários. Mas estes foram o que marcaram minha história em diversas fases da vida ;)

Um comentário:

  1. Adorei sua seleção de livros. Gosto da maioria. Só não conhecia o de História da Arte, mas fiquei curiosa porque me interesso bastante pelo tema. Eu confesso que gostei de crepúsculo, mas também me arrependi de ter lido/comprado o resto da saga. O primeiro foi legalzinho, mas o restante foi bem tenso de aguentar =/

    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar ~*