24 de jun de 2016

AFLBN: Lolita Day ~*

Olá, Estrelinhas! ~*

Na reta final aqui do mês, mas estou fazendo o post do tema "Lolita Day" do AFLBN :)

Eu fiquei bem em dúvida sobre o que fazer desta vez porque... eu não comemorei o dia. D:
Não deu tempo e não dava nesse dia para vestir.
E eu andei bem offline em relação ao estilo porque eu passei uma ano longe do meu guarda-roupa alternativo e só fui olhar recentemente pra cara dele.

Pra falar que eu não fiz nada no dia, posso dizer que assei um bolo... Mas nada mais que isso.

Então, sobre o que escrever? Decidi montar uma linha do tempo com todos os meus outfits e ver o quanto evolui desde que comecei :)

2011


Eu conheci o estilo em 2010, mas foi só em 2011 que usei pela primeira vez.
O look 1 foi do meu primeiro vestido e usei ele no Anime Friends. Já o de morangos eu usei para ir no II Meeting Nacional (também foi meu primeiro meeting)
E sim, eu tinha uma anágua! Mas ela não durava 10 minutos e morria hahahaha

2012



Logo no começo do ano eu desisti da moda por conflitos familiares. Mas no Anime Friends eu não resisti e troquei o cosplay por usar lolita.
Nos meses seguintes eu fiz compras porque meu guarda-roupa era muito limitado. E adquiri camisa, sapatos, minha primeira saia réplica, enfim. Me empolguei tanto que usei até na minha Performance da aula da faculdade!


Eu fiquei muito contente com a aquisição dessa saia.
Fui no Meeting no Jardim Botânico, se não me engano meu primeiro Lolita Day, e a UOL fez uma matéria com a gente no dia. Depois, usei ela para participar da seletiva online do Ribbon Fashion Contest.

No fim do ano usei um outfit improvisado para ir no Sarau da faculdade (a foto de cima é de minha autoria)

2013


Em 2013 eu já havia descoberto que country era o sub-estilo paixão da minha vida. Consegui comprar uma bolsa de palha e um chapéu novo. Adquiri uma anágua com mais volume e mais um chapéu. O primeiro look foi em casa e o segundo foi meu primeiro meeting com o pessoal de Campinas.


Vamos dizer que 2013 foi o meu ano lolita mais divertido. Fiz amigas, fui em meetings (a foto da direita foi para o Lolita Day de inverno) e tive outfits lolita bons! Inclusive participei da campanha na tentativa de trazer a Misako Aoki de volta


Esse vestido foi uma grande realização pra mim. Meu primeiro vestido de print original da Infanta no Taobao. Usei no meeting de Halloween e fui de princesa country hahaha


Como o pessoal da faculdade adorou eu me vestindo de lolita, aproveitei em gravei minha vídeo art "Ribbon and Dreams" no fim do ano

2014


No começo do ano eu comemorei meu aniversário com as meninas em Campinas. Também foi o ano que o AFLBN foi ficando mais estruturado e gravei um vídeo (foto à direita) para o tema do mês.


Tive a oportunidade ser convida a usar lolita na abertura de uma Biblioteca infantil, brincando com uma mistura de Minnie e lolita. E depois usei minha master dream skirt no Lolita Day de inverno (embora fez calor...)

2015


E foi em 2015 que começou a virada da minha vida. Foi um ano super corrido, usei a moda uma vez e a última até o momento. Mas foi o meu outfit preferido de todos de longe. Acho que nunca havia conseguido acertar tão bem em todos os quesitos em algo original e que se parecesse comigo.

Posso concluir com esse post, que sou muito feliz com a moda. E ela me ajudou a ser quem eu sou hoje. Representou muito na minha formação enquanto uma mulher adulta e feminina, uma artista, uma administradora do AFLBN e uma amiga, a Hoshi.

Obrigada a todas que compartilharam e ainda compartilham essa jornada comigo :)

Feliz Loliday !

3 comentários:

  1. Você evoluiu muuuito! Eu amei o segundo outfit com a saia de poodles! Tenho ela em preto e é um item TÃO FOFO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amy!! Eu não tenho mais a saia. Mas era muito fofa mesmo <3

      Excluir
  2. Nossa é muito massa ver a nossa evolução né, muito legal :3 Eu já usei loli, mas há muito tempo atrás e nem evolui nada kkkk mas amo o estilo ^^

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar ~*