13 de abr. de 2015

Campos do Jordão: Restaurantes ~*

Bom dia, pessoal !

Hoje vou falar de uma parte que interessa a muitos quando vão para Campos do Jordão: comida.
Por tanto, bem-vindos a última parte da minha série sobre a viagem que fiz à essa cidade maravilhosa ~*

Vou falar na ordem em que visitei, sendo almoço ou jantar.


Vemaguet 67 (Almoço)

Não sabíamos muito bem por onde começar e encontramos o Vemaguet. É bar restaurante que tem diversas porções. Nós pedimos uma porção de pastéis e outra de bolinhos. Lembram daquele problema com bolinhos de bacalhau em Olímpia? Esse problema se repete com palmitos em Campos. Não experimentei um bolinho de palmito que tivesse haver com o sabor!
Sobre as porções elas eram pequenas e um pouco caras, mas o preço é meio que tabelado independentemente de qual restaurante ou bar que for. Não curti os bolinhos de campo, são meio gordurosos e não muito saborosos (sim, eu experimentei em outros lugares e foram a mesma coisa)



Eu pedi meia porção de macarrão farfalle ao molho de tomate com manjericão. Eu admito que estava uma delícia. Mas paro e penso se vale a pena pagar R$ 35 num prato de macarrão (?)
Aproveitei e experimentei o prato da Mila, minha querida irmã, que adora um molho branco assim como eu e confesso que não curti.


Santa Sopinha (Jantar)

Para quem gosta de sopa pode ser uma opção para um dia frio. Eu particularmente sou chata para sopa. Sou bem exigente quanto a textura e ao sabor. Foi um lugar muito bonito de ir, porém eu não curti a minha. Foi a de cenoura com gengibre. Como gosto muito dos dois ingrediente achei que ia gostar. No começo estava bom mas é meio enjoativo de comer. Todos que estavam comigo na mesa adoraram suas sopas, embora pediram sabores mais tradicionais como caldo verde. As sopas custavam trinta e alguma coisa reais, não lembro o valor exato.


Dona Chica (Almoço)

Sem brincadeiras o melhor lugar para ir comer. Este restaurante fica dentro do Horto que eu falei no outro post sobre passeios. A comida estava excelente! Como eu gosto muito de peixe pedimos um na pedra que estava delicioso! Veio bastante comida suficiente para quatro pessoas. A batata que acompanhava o peixe era muito gostosa e a farofa de pinhão também. Pedimos também uma porção de mandioca frita. Só sei que no final ficamos todos cheios e foi o lugar com o melhor preço! Só tenho elogios. Foi o lugar mais simples também em termos de decoração.


Se você vai a Campos precisa comprar chocolate, né? O problema é que minha mãe recentemente teve rejeição a lactose e era chocólatra, e eu e a Mila não podíamos ir a esses lugares doceiros por questão de respeito. Então passamos na Sabor de Chocolate fomos comer no nosso quarto hahahaha
O chocolate tinha uma aparência bonita, o gosto era bom e tinha uma textura leve. Aprovei :)
O único problema é que é caro, mas como saiu caro. Compramos um pouquinho só de chocolate e deu uns R$ 25! Mas valeu para experimentar.



Obs.: houveram ainda dois lugares que fui que não consegui ainda lembrar o nome. Um foi péssimo, cortaram até a música ambiente para passar novela e os bolinhos estavam gordurosos. O outro teve carne na pedra (no meu caso frango porque eu não como carne vermelha) e estava bom, era um restaurante junto de um hotel. Assim que descobrir eu atualizo. :/

2 comentários:

  1. Essa é sempre uma das melhores partes das viagens para mim! Mais uma vez gostei demais das dicas que você deu. Com certeza vou ler estes posts novamente quando viajar pra Campos do Jordão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo, Jenny! É tudo de bom comer bem <3

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*