8 de jun de 2013

Receita: Bolo de Limão com cobertura ~*

Bom dia, Estrelinhas! ~*

Como vão?
Eu tenho tanta coisa pra fazer que acabei vindo pra cá escrever um pouco. Essa semana está sendo muito cansativa.

Por sinal fim de semana que vem finalmente vou poder ir ao um meeting de novo.
Não vou desde fevereiro =/
O que será que eu vou levar? Espero que dê tempo de assar algo :3

Falando em comida, este semestre em algum momento dele eu assei um bolo que talvez vocês conheçam a receita de um certo lugar...

Eu troquei por bolo já que ainda não tenho forma para assar cupcakes (é... ainda não tenho)


Ele ficou bem docinho e estava uma delicia. A cobertura até sobrou um pouco.

Ingredientes:
100 g de margarina
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de leite
raspas de 1 limão
essência de baunilha a gosto
1 colher (chá) de fermento

Misture todos os ingredientes até obter uma massar homogênea. Comece com a manteiga e o açúcar, acrescente ovos, farinha, leite, essência, raspas de limão e por fim o fermento.
Despeje a massa em uma forma untada.
Asse em forno médio (180°C). Você vai perceber quando está bom pela carinha de assado e quando espetar um palito e ele sair limpo.
Deixe esfriar.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
Suco de 1 limão

Bata o leite condensado com o suco de limão na batedeira em velocidade alta por 1 minuto. Deixe o creme na geladeira até a hora de decorar.
Você pode depois que colocar a cobertura acrescentar raspas de limão.

 Espero que gostem tanto quanto eu e a Ichigo gostamos :D

(Nota para Ichigo: Por sinal eu anotei essa receita no meu livro logo que você postou. Fazia tempos que queria fazê-la)

4 comentários:

  1. Eu "descobri" esse creme comendo abacate com limão e leite condensado xD É super fácil e delicioso, ne? *O* As xs coloco na panqueca doce tb...

    Fiquei super feliz que você fez a receita *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal xD
      Dev ficar bom :3

      Que bom que ficou feliz. Porque eu fiquei feliz de você ter passado ahahaha ~*

      Excluir
  2. Oi ^^
    Eu vim agradecer pelos posts informativos do blog. Eu estava procurando leituras sobre otome/cute-kei em português e encontrei o seu blog. Adorei as tuas explicações e exemplos, acho que pode ser uma boa alternativa enquanto eu não puder ter um wardrobe lolita com muitas peças.
    Enfim... Isso não em nada a ver com esse post XD mas pensei que seria o local "menos inadequado" de escrever.
    O pote agora está na minha lista de leitura e vou acompanhar <3
    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia

      Muito obrigada mesmo.
      Eu comecei a escrever os post com a intenção de ajudar mesmo. Fico muito feliz quando o retorno é positivo.
      Não tem problema em ter postado aqui.
      Obrigada por seguir o Pote :D

      Abraços ~*

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*