4 de ago. de 2014

Meu Castelo: O Bureau

(Nota: encontrei algumas definições para a palavra bureau, dentre elas cômoda e escrivaninha. Porém acredito pela tradução que também seja válido para penteadeira)


Como venho falando muito sobre decoração ultimamente, eu pensei que eu poderia mostrar para você algumas fotos do meu quarto. Este são os detalhes do meu bureau e do grande espelho, onde todos os meus utensílios para cabelo, acessórios e maquiagem ficam.


Eu uso uma xícara de chá e prato combinando para deixar minhas peças mais bonitas à mostrar - como minha pulseira favorita de morango e tiaras em miniatura. Procuro por pratos não usuais ou bandejas para colocar meus anéis, pulseiras e brincos. O sereio de louça abaixo é na verdade para sabonete. Eu achei este por $2.50 no brechó local - até está escrito "Feito na Itália" em baico" Ele é o guardião designado das minhas pérolas rosas 



E este é canto do meu espelho, que eu cobri com alguns colares de pérola (este dourado e cor de chá é da Forever 21). Presos nele estão alguns dos meus laços preferidos, e meu prendedor de cabelo favorito, meu mini chapéu da 6% doki doki. I também mantenho bilhetes de amigos em artigos de papelaria fofos - estes são da Kandy e da Michelle :) Os pirulitos presos ao espelho são na verdade adesivos de janela (sabe aquelas geleias de grudar em vidro?). As minhas são da Mother Garden, mas há geralmente vários de corações disponíveis no Valentine's Day.
Aqui estão algumas outras maneiras que você pode decorar seu cômoda, mesinha, ou penteadeira:

 Disponha sua peruca favorita em uma cabeça para perucas, talve com seu melhor acessório de cabelo. Eu amo ver grandes cachos pink no meu bureau, e ele mantém todo o cabelo em boas condições. Prenda suas fotos ou bilhetes sentimentais em um espelho ou em placa de fita, seja eles de amigos ou fotos que você amou das revistas.  Coloque um pedaço de tecido rendado ou um caminho de mesa bordado para um ponto de cor. Procure na venda de imóveis ou mercado de pulgas para algo vintage. Coloque pisca pisca ou videiras florais acima do espelho ou do bureau; ou apenas prenda tecidos de tule desta maneira. Flores secas, naturais ou falsas em um vaso podem ser intercaladas com canetas decorativas ou pincéis de maquiagem. Eu,de alguma forma, acumulei uma coleção de cetros de princesa que são misturados com a minha rosa. Possui vários frascos de esmalte? Arrume-os em um suporte ou na ordem do arco-íris. Eu mantenho todos os meus tons de pink visíveis.
Se você já viu algumas dessas fotos antes, é porque eu retirei do meu tumblr. Você pode me seguir aqui. Esteja avisado de que o tema principal é rosa, poodles e sapatos que eu gostaria de ter. 



Tradução por: Hoshi ~*

10 comentários:

  1. Estou simplesmente amanado essa sua série de postagens sobre decoração. Estão muito inspiradoras. Adorei suas dicas sobre bureau, nunca tinha ouvido esse nome antes. A dica de usar flores é sempre bem-vinda, eu adoro colocar flores em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre adorei elas desde que li a primeira vez :D
      Achei que super valeria a pena traduzir. Também nunca tinha ouvido a palavra bureau hahaha
      Flores irão ficar lindas sempre!! ~*

      Excluir
  2. Por alguns minutos eu achei que esse fosse o seu quarto, depois tive uma sensação estranha de dejá-vù e... é, tradução do Parfait Doll / Lolita Charm, né?
    Amo os artigos que a Victoria Suzanne escreve ♥

    Quais desses itens / dessas dicas você já tentou (ou quer) incorporar na decoração do seu quarto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Coloquei o link do post original no fim da postagem xD
      Mais quarto puxa para um country feeling. A Victoria do parfait doll é mais pink e fofinha.

      Eu não posso aplicar exatamente as dicas deste post porque não tenho nenhum bureau. Mas se pudesse com certeza aplicaria flores e renda.
      Gosto também de organizar meus acessórios em potinhos fofinhos ~*

      Excluir
  3. Adorei o post! Eu não tenho penteadeira, mas acho que vou tentar fazer algo do tipo com meu espelho grande, rs :D Acho que até já comentei isso, mas faz um tempão que estou precisando deixar meu quarto mais arrumado, e assas dicas são muito úteis! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo que as dicas estão sendo úteis pra você :D
      Depois mostra como ficou ~*

      Excluir
  4. Também guardo bijuteria em xícara <3 Gostei da ideia do espelho, ainda não tenho um no meu quarto, vou colocar um e usar as dicas <3 Realmente muito fofo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espelhos no quarto são ótimos! Eu adoro o meu :3
      Isso me faz pensar que preciso fazer um post sobre a minha organização de acessórios ~*

      Excluir
  5. Oi Hoshi (:
    Adoro as suas dicas de decoração, são sempre tão delicadas e fofas *-*
    Te marquei em uma Tag lá no meu blog, espero que goste <3
    http://pinkpuffynana.blogspot.com.br/2014/08/tag-kreativ-o-quanto-eu-me-dedico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana

      A Milky também me marcou mas não tive tempo ainda de fazer ;o;

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*