28 de nov. de 2015

Cult Party Kei ~*

Olá, Estrelinhas! ~*

Recentemente percebi que cometi uma falha e nunca contei que experimentei Cult Party Kei!
Eu penso que é um estilo muito interessante. E fazia tempo que não escrevia algo sobre moda alternativa por falta de tempo. Então estou usando as férias para tirar esse atraso.


Nos conceitos Lifestyle e significativo do Cult Party Kei não estou apta para falar pois usei o estilo apenas uma vez. Mas decidi trazer minha visão sobre os termos estéticos. Mas você pode ler o Cult Party Kei Handbook, foi onde aprendi várias coisas sobre o estilo antes de tentar usar ou aqui na comunidade do facebook.


CPK é um estilo bem delicado. Usa muitos tons pastéis (na maioria das vezes) e tecidos leves e transparentes. As peças tem várias sobreposições e um ar de movimento muito bonito. Eu diria que é um estilo de aparência silenciosa, um pouco pensativo, curativo ou triste.


A sua peça "principal" (já que não é obrigatória) é este sobretudo de tecido transparente delicado como aqueles de época que se usava sobre a roupa de dormir.
Eles são muito marcantes no estilo, já ouvi falar que as pessoas costumam achar em casa de antiguidades e esses com fitas e rendas ficam ainda mais bonitos.


Esse aspecto de coisa antiga é muito interessante. Pra mim chega a ser quase que poeticamente um fantasma vindo de outra época.
Esse cardigan com bordado de flores, por exemplo, com cores pastéis, a forma, me dá a sensação de calma.


Acho que essa é uma das partes que mais me chama atenção no estilo. Essa parte da gola/busto com muitos detalhes.
Me agrada bastante as transparências, laços, rendas, broches e o que mais vem a cabeça das seguidoras do estilo em colocar. Temas angelicais são algo recorrente também.



O estilo é composto por muitos acessórios normalmente. Objetos muito rendados e possuindo diversos motivos diferentes. Para ser sincera os meus favoritos são os florais e os laços.
Embora o religioso seja extremamente recorrente.


Nos tecidos tem esse aspecto meio rasgado, boneca de pano por causa das rendas e as peças bem soltas de tecidos transparentes que se sobrepõe.
Esses detalhes com laços e fitas que "caem" dando um ar muito interessante que tem tudo haver com CPK.


A temática religiosa em si é recorrente. Acessórios com cruzes, principalmente em pingentes são bem frequentes. E essas meias com estampas de anjos e RHS tem tudo haver!


A maquiagem do CPK é extremamente específica! Acho único a aparência cute e ao mesmo tempo triste, marcada abaixo dos olhos. Às vezes quase como uma olheira ou com um rosto pálido.


E não só de moças usando cores claras se compõe o estilo. É possível usar cores escuras ou ser vestidos por garotos. É que realmente a maioria das referências surgem nos tons pastéis, garotas de pele pálida ou com a adição de vermelho.


E não necessariamente você precisa só usar longo. Você pode criar looks com saias curtas. O cabelo aparentemente é livre mas tende a ser não 100% arrumadinho e lisinho.


Essas fotos servem para ilustrar como o contraste de cores podem variar. A primeira em branco com vermelho e a segunda uma mistura de tons de rosa e azul.



Bom divertimento! Espero que gostem da estética do estilo tanto quanto eu! E em breve postarei também o meu próprio look Cult Party ~*

English: Sorry, Stars! I was really lazy today to write everything in english. But it's only explanations about Cult Party Kei through the images. I hope you like the pictures of the style as much as me :)

8 comentários:

  1. Cult Party é tão mágico, sonhador e melancólico!
    Eu testei uma vez e gostaria de incluir algumas referências nas roupas do dia a dia! <3
    Parabéns pelo post! Explicativo e com fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você combinaria com o estilo de roupas do CPK. Ele acaba já tendo esse lance do Mori de sobreposições de peças que você faz muito bem :3
      Obrigada ~*

      Excluir
  2. Love looking at Japanese street fashion photos :D I adore this style too x3 the pastel colors and lace are so pretty!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de Cult Party também! Não tinha pensado nisso, mas realmente parece dar uma sensação de calma (e tem esse feeling meio fantasmagórico/nostálgico, que também é muito bonito) ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu quis tomar cuidado com o uso do fantasmagórico porque não queria deixar puxado pro lado creepy. Que muito pelo contrário. Acaba sendo um estilo suave na minha opinião ~*

      Excluir
  4. Ótimo texto e boa seleção de imagens :3
    Eu consigo ver uma familia de j-fashion no qual Dolly-kei é a irmã mais velha, Cult Party é a irmã do meio e Fairy-kei é a irmã mais nova. Pq eu vejo alguns elementos dos dois estilos das pontas no cult party - que também tem elementos únicos.

    Só acho que seria legal uma tabela resumindo no final. algo do tipo... Cores: pastéis, branco, vermelho e preto. / Motivos: Anjos / religiosos . Peças chave: Pegnoir, voil... :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ichigo ~*
      Interessante seu análise, não tinha parado pra pensar nisso :)
      Sim, esses tipos de informação tem no handbok. Acabei por fazer um post mais observativo rsrsrs

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*