25 de mar. de 2013

Otome: Sugestão de como montar um outfit básico ~*

Boa tarde, Estrelinhas ~*

Sei que ultimamente as postagens não andam maravilhosas. Andei com a cabeça nas nuvens e na hora de escrever não saia nada.

Me fizeram esse pedido uma vez de como montar um look otome. Mas não sabia como fazer esse post já que é algo muito pessoal. Então decidi dar um guia básico com base no mais comum de se usar em otome kei. Espero que ajude ^^

~* Headwear

Um headwear que tem seu charme e dá um bom complemento no outfit, é a boina. É o mais comum de se usar e eu particularmente acho lindo. Fora que dá uma escondida no seu cabelo se ele não estiver querendo ficar do jeito que você quer no dia
Um básico são os pequenos bows. Poder ser mais discretos e super delicados. E possuem uma variedade muito grande se encaixando em qualquer outfit!

~* Roupas

 

Uma ótima opção e versátil com variação de temperatura é o cardigan + jumper skirt. Normalmente um cardigan de cor única e um jsk estampado. Não tem como falar que não fica fofinho ^^
Manga comprida é super fácil de achar no inverno e possuem grande variedade de modelos. Uma opção quentinha e fofa. Você pode usa-las tranquilamente embaixo do jsk. Sendo estampadas ou não.

~* Meias


Procure por meias (do joelho pra cima) ou meia-calças estampadas. Por mais que seja as lisas parecem que está faltando alguma coisa no outfit (não que estejam erradas, você pode usá-las). As estampas te dão um pouco mais de informação, isso inclui até as com bolinhas ou listradas.
É um pouco mais difícil achar estampas em lojas comuns, mas acha. Como vivemos de vendas online, você pode achá-las facilmente na internet.

~* Sapatos


Sapatos existem há dois caminhos: sapatilhas/sapatos boneca ou oxford.
Se você tiver uma linha mais doce, procure pela primeira opção; se for mais clássico, procure pela segunda. Ambos você encontra em lojas físicas de sapatos. Não precisa ir comprar aquele de glitter da Emily Temple Cute.

~* Complementos


Aqui é a parte aonde você faz uma busca no seu guarda-roupa para completar seu outfit. Um anel de lacinho, aquela bolsa de coração básica, um brinco delicado que você adora...
Use a criatividade!


Espero que tenha gostado e tenha ajudado. :D

Se tiver mais sugestões de postagens para mim fazer, podem comentar aí embaixo.

Até a próxima ~*

5 comentários:

  1. Adorei as dicas, acho que agora vai ficar mais fácil! =) Pena que a peça principal eu não tenho... =( Será que há alguma saia lolita que case com o estilo Otome? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Algumas peças de ambos os estilos podem ser usadas entre si ^^

      Excluir
  2. Adorei as dicas tentarei um dia usar otome!! *-*♥♥
    È um estilo maravilhoso que merece muita atenção além de ser mais fresco também! (na minha opinião) xD

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar ~*