22 de jun. de 2014

Carinho second hand ~*

Boa noite, Estrelinhas!! ~*

Quando fui me trocar hoje para ir ao meeting eu estava reparando em minhas peças e estava pensando com carinho em cada um deles.

Eu sei que comprar itens novos é muito bom. Sentir o cheirinho do produto novo, a emoção de comprar em seu lançamento, chegar pelos correios e demorar eras ou cair na maldição de Curitiba.

Mas quando compramos algo second hand tem um sentimento bom ali também. Não estou dizendo só de ter conseguido uma super print que vocês entrou na hora exata que você entrou, ganhando a tapas com outras pessoas que também queria (são situações divertidas, a pressa de você conseguir a peça. acreditem  hahaha )

Escrevo este posts porque já me disseram: mas, nossa! você vai mesmo comprar uma coisa usada?!

É especial quando você olha para item e você sabe que pertenceu a alguém especial.

Por exemplo quando olho para esta saia que é minha dream skirt e sei que foi da minha querida amiga "online" Chadias. Tenho muito carinho quando lembro que ela me disse que só venderia ela se fosse para mim :)
Ela me mandou juntamente uma meia de morangos que ainda pretendo usar com ela além de uma carta simplesmente fofa com um desenho feito por ela muito amor.
É a saia country perfeita! Sem contar que foi meu primeiro item de brand!


Ou quando olho para meus primeiros sapatinhos realmente lolita da bodyline. Sei que pertenceu ao torrão de açúcar da Kao. Ela me mandou juntamente lembrancinhas fofas que ainda tenho comigo junto com um pequeno e fofo bilhete.
Eu sinto muito fácil dores nos pés por conta de sapatos. Mas o engraçado é que comparado com minha Melissa Mermaid, eu me sinto feliz.


Embora não seja uma pessoa que tenha contato, eu admiro muito a Keka como lolita. É uma das brasileiras que mais me inspiram em seus looks. E foi através dela que me apaixonei pela saia da primeira foto.
E através dela que pude comprar a minha querida e companheira bolsa de palha típica de uma country lolita. Que por um acaso foi a que ela usou com a minha dream skirt.
Ela cabe bastante coisa dentro. Incluindo minhas filhotas que às vezes vão lolitar comigo.


Itens second hand carregam carinhos e lembrancinhas de outra lolita que ama a moda assim como você. Podem ser muito legais assim como itens novos. Depende do ponto de vista que você vê.

Tenham uma ótima semana

com carinho

Hoshi ~*

13 comentários:

  1. Que lindo esse post!
    Li e me peguei pensando nos meus itens e em seus antigos donos.
    Aliás eu não consigo vender minhas coisas, é como se elas gritassem 'nãããooo, passamos tantos momentos bons juntos, não me venda', haha.

    Acho que quando compramos coisas de amigos queridos, é como se tivéssemos uma parte deles conosco. Tenho um sapato que foi de uma amiga e é um item que amo e me faz pensar nela sempre que o vejo.

    Outra coisa... sobre o "eww coisa usada". É só lavar poxa, e se a pessoa que vender for atenciosa, ela mesma vai ter feito isso. A maior parte das minhas coisas veio extremamente limpas e cheirosas e isso me ajudou a perder o medo/nojinho de second hand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amy

      Eu acho que perdi um pouco do "não, me venda, por favor" xD
      Na verdade nunca tive muito problema para me desfazer do que não uso mais.

      Exatamente :)
      Já tive o azar de receber coisas usadas e sem lavar. Mas refleti mais sobre as pessoas do que sobre os próprios itens. Se pensarmos assim as pessoas nunca conseguiram comprar seu sugary carnival xD

      Excluir
    2. Ah eu gostaria de ser assim, mas eu me apego demais as minhas coisas.

      Exato, mas é claro que é muito chato quando compramos algo que vem sujo, por exemplo. Me faz perder um pouco de confiança no vendedor. Mas como disse, lavou tá limpo, e se não tá é só lavar de novo.
      Já recebi um sapato detonado, que nas fotos estavam super branquinhos e limpos! Morri de raiva, mas acontece.

      Excluir
  2. Nossa, eu estive pensando exatamente isso hoje a tarde sobre handmades só que com "É especial quando você olha para item e você sabe que foi feito por alguém especial." no lugar de "É especial quando você olha para item e você sabe que pertenceu a alguém especial." =OOO
    Eu não compro lançamentos nem super-prints, então essa parte eu não sei, mas concordo em gênero número e grau com todo o resto!
    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas handmade são muito fofos porque partem de habilidades manuais que são muito especiais também :)

      Obrigada pelo comentário positivo ~*

      Excluir
  3. Awww q fofa!! Eh mto carinhoso da sua parte lembrar das antigas donas das peças com tanto amor! Fico muito feliz de saber disso, mto obrigada, me sinto abraçada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kao. Mesmo fazendo tempo que a gente não se vê pessoalmente eu e minha irmã ainda lembramos de você com muito carinho. <3

      Excluir
  4. Ai que post mais cheio de amor <3
    Eu comprei um item na sales com uma menina e hoje somos super amigas. É maravilhoso olhar o item e lembrar dela e como foi bom conhece-la! *-*
    adorei o post de verdade <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, eu já tem escrever o comentário 4 vezes o blog deleta! Que coisa o.o"
      Muito fofo isso que pode acontecer com você. Obrigada ~*

      Excluir
  5. Ufa! Agora eu consegui comentar!
    Eu tenho um carinho muito especial pelas minhas peças lolita. Cada uma foi uma história especial, um esforço de meses, ou traz uma lembrança.
    Eu não acredito nessas coisas de "energia" e tal, mas eu não compro peças de qualquer pessoa, e também não vendo para quem eu não simpatizo. E no caso de certas peças, as pessoas já até falam que querem muito antes de eu pensar em vender. É o caso dessa saia. Eu me sinto segura vendendo ela pra você porque sei que você vai aproveitar ela muito, vai cuidar dela e combina certinho com você ^^ <3
    Achei incrível você fazer esse post ; _ ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sonho realizado essa saia, já que nunca vi ela por aí para vender. Tenho um carinho especial por ela porque foi sua <3
      Só comentando que tomei coragem e lavei e passei ela com muito carinho hahahaha
      Muito obrigada por tudo mesmo, Chadias. Um grande abraço para você ~*

      Excluir
  6. Que meigo *-*

    O que importa mesmo é o carinho, não se a peça é usada, você falou muito bem.
    Eu acho muito fofo essas coisinhas de lolita *-*

    http://bydeborafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar ~*