6 de mar. de 2013

Otome: Walk x Sweet

Boa tarde, Estrelinhas!

Hoje vou apresentar as duas maneiras diferentes citadas anteriormente usadas em otome kei.


É possível ver através do Tumblr que as otomes tem cada uma seu jeitinho dentro de otome, se vestindo de uma maneira mais "clássica" ou uma maneira mais "doce".
Já é possível ver que as principais marcas Jane Marple e Emily Temple Cute são diferentes. A JM normalmente tende a algo mais clássico, com estampas menores ou sem estampas, cores mais "sérias" porém ainda vibrantes. Enquanto a ETC tem a tendência mais doce, com um maior volume de estampas e maiores, com cores mais fortes e maiores contrastes. Vejo muito disso em suas propagandas.


Convenhamos que ambas as maneiras são lindas!
Provavelmente a otome mais conhecido dentro de Sweet seria a 雪白. Ela é muito fofa.
O primeiro contato que comecei a ter com otome foi da forma mais doce. E logo descobri o blog dela.

As estampas de morangos e doces são muito frequentes. Assim como as meias coloridas e estampadas. Laços e cardigans/boleros são bastante presentes. Além dos famosos sapatos com glitter.




Ao meu ver (sou muito observadora, então talvez nem tanto), o sweet chama um pouquinho de atenção a mais se você sair por aqui vestida assim.

O Walk style acaba sendo algo mais discreto, talvez principalmente pelas cores mais frequentes como azul escuro, marrom, creme e verde escuro. Me dá até a sensação de algo mais antigo.


As estampas normalmente são menores, mas não são chamativas como no sweet. As meias estampadas são menos frequentes e mais discretos. Se usa bastante as lisas e coloridas ou brancas. Acessórios como chapéus e boinas. Dentre os sapatos são mais frequentes os oxford e botas.



Qualquer dúvida ou informações a acrescentar, é só comentar. :D
E agora algumas imagens de referências

Sweet



For a walk




10 comentários:

  1. Desde a primeira vez que vi uma propaganda da Jane Marple eu apaixonei. Acho que sou fisgada mais pelo lado Classical (o/
    Suspiro em cada uma dessas imagens *^*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu suspiro em tudo. É muito lindo ;w;
      Meu sonho é ter um guarda-roupa praticamente só otome e com peças de várias cores tudo muito lindo ~*

      Excluir
  2. Eu amoooo Otome-kei, porém tenho o cabelo curto e laranjado ;s Será que fica estranho com o estilo? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não :D
      Otome é algo bem "você". No último caso se você que usar com um cabelo diferente, é só comprar uma wig do jeito que você deseja. ~*

      Excluir
  3. Não conhecia praticamente nada do estilo, mas com toda certeza fiquei encantada pelo visual classical. Vc explicou tudo muito bem.
    Queria tirar uma duvida, em algumas fotos me parece que os vestidos tem um certo volume... é certo dizer que otome também usa anágua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lais :D
      Sim, otome pode usar anágua.
      Estou escrevendo uma postagem sobre otome x lolita.
      Mas estou um pouco dodói, então está saindo um pouco devagar =/

      Excluir
  4. Que lindo adorei! conheci a pouco tempo a moda otome kei e lolita, porém sempre tive este estilo e nem sabia o nome, achava que era a unia que adorava se vestir como boneca e estou tão feliz em saber que existem muitas e muitas.. lolitas e otome-kei's (não sei o plural T.T) pelo Mundo a fora :) e ainda mais feliz em descobrir que essa moda vem do Japão lugar que sempre adimirei *o*adorei o seu Blog Parabéns é uma verdadeira Hoshii-chan =^-^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hime ^^
      Espero que um dia possa ser uma lolita/otome.
      São modas mágicas que não tenho palavras suficientes para descrever ~*

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*