2 de mai. de 2015

O que preciso lembrar de fazer antes de ir estudar fora do país ~*

Boa noite, estrelinhas ~*

Um título direto ao assunto não costuma ser meu tipo mas achei que se adequaria ao post de hoje hahaha

O fato é que andei muito enrolada com a quantidade de coisas que preciso fazer antes de ir pra Alemanha. E não tive muito tempo para escrever, gravar ou editar os vídeos. -.-

Sabe aquela frase que você ouviu a sua vida toda:

"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!"

foto old de 2012

Coloca muita fé nisso que um dia ela vai te perseguir...
Eu fiquei aqui procrastinando com uns abacaxis da vida que não quis olhar e agora estou aqui correndo x)

1. Vá ao dentista pelo menos uma vez por ano: Parece clichê mas você não vai querer deixar para último segundo ir no dentista, ortodontista, periodonto ou seja lá qual for e descobrir que vai ter que fazer alguma coisa que não leva só uma dia...

2. Faça seus exames de rotina anualmente: Eu sempre cumpri minha ida aos médicos e foi assim que descobrir alguns meses atrás que ia ter que fazer cirurgia. Não estou desejando mal a ninguém, é só prevenção.

3. Receitas dos remédios: Se você faz parte dessa turma do séc. XXI que ganhou um remédio para tomar pelo resto da vida, não se esqueça de ir pedir uma receita para o seu médico de uso contínuo. Assim você pode levar na mala várias caixinhas.

4. Abacaxis estéticos ou quase: Só tem médico nessa lista, Hoshi?! Não, mas é que eu não aguento mais ir em médico nesses últimos meses. Se você tiver aquela pinta chata que sempre quis tirar, espinhas, caspa, estrias ou o que seja, alguns são apenas estéticos outros são necessários mas vale a pena resolver isso assim que der. Ou você pode acabar correndo por aí pra tratar coisas que talvez vai ter que levar os frascos juntos na mala pra viagem (mais peso...).

5. Teste o peso da mala: Olhe na companhia que você vai viajar qual o peso da mala de mão e de bagagem. Assim você simula e vai controlando de acordo com prioridades, porque você vai ver que dependendo do tempo que vai ficar, é MUITO peso

6. Documentos: Tenha sempre seus documentos organizados e em dia. Não somente o RG que você tem na carteira, mas a certidão de nascimento ou certificado da escola

7. Documentos para o consulado: Se for tirar visto releia duzentas vezes o que você vai precisar e até dê uma pesquisada no google por dicas de outras pessoas que já tiraram. Você pode até polpar uma ida desnecessária porque deveria tirar o visto no país de destino.

8. Compras: Faça uma lista do que você vai ter que comprar no seu país de origem. Como remédios, dicionário, roupas íntimas, sapatos... Parece bobo, mas tem umas coisas tipo chinelo havaiana, all star ou rasteirinhas que são caros ou tem pouca opção lá do outro lado do mundo

9. Banco: Programe as contas do seu cartão de crédito, feche a conta se necessário e verifique como vai funcionar isso do outro lado do mundo. Ninguém que mais dor de cabeça com banco. As contas já são o suficiente.

10. Vender/Doar: Venda e doe tudo o que você não vai precisar mais. Pense que você vai ficar x tempos fora e vai coltar com mais coisas. E você pode até juntar um dinheirinho extra.

11. Cabelo: Me deram essa dica e acho que vale a pena. Corte o cabelo antes de ir. Você não sabe quando vai achar um bom profissional para isso por lá.

12. Documentos que dependem dos outros: Sério? Mais documentos? É, não esquece de verificar se não tem que traduzir nenhum documento ou ainda por cima juramentado. Isso pode levar tempo. Assim como comprovante de plano de saúde. 

13. Aproveite a família e amigos: Aproveite mesmo o tempo com eles, não quer perder nada ou ficar com saudades né? Pense em até marcar uma despedida :)


Agora você põe tudo isso em um Pote, chacoalha e vê uma Hoshi correndo nos últimos 4 meses resolvendo todas essas coisas. Sim, você nunca sabe quando vai cair do céu uma oportunidade de ir estudar fora ou seja lá qual for a grande oportunidade.

Sempre vale a pena ter a vida em dia e não procrastinar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar ~*