3 de ago de 2015

À gosto: 3. Que cidade tem a melhor comida que você já experimentou?

Bom dia, Estrelinhas ~*

Vamos ao terceiro dia da tag!!

Hoje está meio difícil de responder... A cidade que tem a melhor comida que já experimentei...
Aí que está, eu não visitei muitos lugares por aqui ainda porque não estou de férias ainda hahhaha

Então vou escrever um comparativo Brasil x Alemanha :)

Uma foto publicada por Hoshi ~* (@potedeestrelas) em

No Brasil nós temos uma grande vantagem: uma quantidade imensa de frutas, saladas, verduras e peixes que nem percebemos.
E detalhe, muitas vezes conseguimos isso fresco. Não precisamos comprar congelado do mercado!
As comidas são bem temperadas e literalmente temos comidas para diversos gostos nas mais diversas partes do país.
Falando seriamente dê valor até para aquele pacotinho barato de colorífico e de orégano que você compra no mercado e até mesmo para lata de leite condensado!

Já aqui na Alemanha você de longe não vai conseguir a variedade que você tem no Brasil. Aqui você tem algumas opções e que são sempre de qualidade. Você não precisa virar o tomate na bandejinha para ter certeza que não estão tentando te enganar.
Peixe tem só uma três opções e você pode comprar até dentro de uma caixa sem ver a cara dele que a qualidade é boa. Porém, comprar fresco não é tão simples (não sei dizer se perto do Nordsee é mais fácil). E tempero é caro.
Porém tem suas outras vantagens. Aqui você tem uma quantidade de chocolates imensa, barata e e de ótima qualidade. Você tem várias opções de bolachas doces muito boas e que não são caras. Produtos orgânicos você encontra no seu mercadinho mais próximo sem custar horrores.
Uma grande variedade de sementes e frutas secas. Sem contar em diversas saladas, legumes e cogumelos que você não tem no Brasil porque o clima é absurdamente quente hahaha

No final das contas, ambos tem vantagens e desvantagens. E não é porque é Alemanha que só tem batata e joelho de porco (tá, os caras aqui tem variações de batata no mercado e nem estou falando de batata doce...). Ou porque você está no Brasil que só tem banana, churrasco e feijoada!
Veganos e vegetarianos, fechem os olhos e venham porque dá pra sobreviver hahaha


Para ver os demais posts do tema do mês:
AFLBN: Louca por comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar ~*